terça-feira, 14 de abril de 2015

A maior chuva do Estado do Ceará, em 2015, foi ontem (13) no Município de Caucaia, 270mm.

Caucaia registrou a maior chuva de 2015 em todo o Estado do Ceará: 270 milímetros, segundo o pluviômetro instalado no Posto Tucunduba. Choveu em 121 Municípios das 07h00min do último domingo (12) até 07h00min de ontem (13), conforme boletim divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - FUNCEME. Maracanaú registrou a segunda maior precipitação, com 98mm.

Todas as regiões foram beneficiadas. Em Acopiara, a intensidade foi de 70 milímetros, o suficiente para encher o Riacho Vila Palmeira, para alívio dos moradores do seu entorno.

Conforme a FUNCEME, "as precipitações são ocasionadas pelo fato de haver nuvens de chuva próximas ao litoral do Pecém e centro-sul do Estado do Ceará. Essa nebulosidade está associada à proximidade da Zona de Convergência Intertropical - ZCI."

Para hoje (14), a previsão é de que as regiões cearenses, também, deverão permanecer sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica, que devem deixar o céu com nebulosidade variável e com chuvas no norte e centro do Estado. No sul, possibilidade de chuva isolada.

O mesmo está previsto para ocorrer na quarta-feira (15), já que as regiões cearenses deverão permanecer sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica que devem deixar o céu com nebulosidade variável e com chuvas na faixa do litoral e proximidades. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada.

0 comentários:

Postar um comentário