quarta-feira, 30 de julho de 2014

DETRAN inicia operação com smartphones e tablets em operações no Estado do Ceará.

O Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN do Ceará iniciou, em Julho, o processo de implantação de seu novo sistema de prontuário eletrônico. Em um prazo de 60 dias, todos os 300 Agentes de Trânsito vão estar aptos a acompanhar e fiscalizar veículos e condutores através de celulares e tablets.
Cada um dos quase 300 Agentes de Trânsito, do DETRAN/CE, usará um equipamento baseado no sistema Android, contendo software de consulta de dados e registro de infrações homologado pelo Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN. Com acesso aos sistemas do DETRAN/CE, via internet, os Agentes poderão consultar informações completas de veículos e condutores, o que auxiliará em situações como aquelas onde o cidadão perde comprovantes de pagamento de taxas, como IPVA e licenciamento.
Nesses casos, o Agente do DETRAN/CE poderá fazer a consulta online e verificar a situação regular do veículo. Ainda será possível comprovar a validade de documentos apresentados, como a Carteira Nacional de Habilitação - CNH e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo - CRLV, de forma a combater de maneira mais efetiva fraudes e roubo de carros.
O sistema permite, ainda, o registro de autos de infração eletrônicos que, por serem totalmente digitais, eliminarão de vez os blocos de multa em papel. Estima-se que todos os Agentes do DETRAN/CE utilizem o equipamento até os próximos 60 dias.

0 comentários:

Postar um comentário