sexta-feira, 18 de julho de 2014

Conspiração?! A cura da AIDS poderia estar a bordo do avião que caiu na Ucrânia.

O avião da Malaysia Airlines que caiu na Ucrânia, ontem (17), levava 298 pessoas. Uma das vítimas foi o holandês Joep Lange, de 60 anos, reconhecido como um dos maiores especialistas sobre a AIDS, no mundo.
Lange fazia parte de um grupo com cerca de 100 ativistas que estavam a caminho da Conferência Internacional sobre a AIDS, que estava marcada para ter início, neste domingo (20), em Melbourne, na Austrália. O especialista, que atua a 30 anos em busca da cura da doença, foi Presidente da Sociedade Internacional de AIDS - IAS, entre 2002 e 2004, e atualmente atuava como Professor de medicina na Universidade de Amsterdã e Diretor do Instituto de Amsterdã para a Saúde Global e o Desenvolvimento.
Em entrevista ao jornal austrliano, 'The Age', o Consutor sobre a doença, Trevor Stratton, disse que a cura da AIDS poderia estar a bordo daquele avião. Simplesmente não sabemos. O atual Presidente da IAS, Chris Beyrer, demonstrou tristeza com a morte dos pesquisadores e afirmou, acerca da morte de Lange, que o movimento de HIV/AIDS, realmente, perdeu um gigante.
O Pesquisador ficou, mundialmente, conhecido por defender a diminuição dos custos do tratamento para os mais pobres, contribuindo no desenvolvimento de terapias combinadas a preços acessíveis, e em meios de prevenir a transmissão do vírus da mãe para o bebê.

0 comentários:

Postar um comentário