quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Prefeito de Tejuçuoca, Valmar Bernardo, participa do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas do Brasil.

O Prefeito de Tejuçuoca, Valmar Bernardo, participou do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas que realizou-se no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília/DF. No período de 28 a 30 de Janeiro de 2013.

O Evento teve o objetivo de apresentar aos Novos Gestores Municipais os programas do Governo Federal e de que maneira eles terão reflexo direto nas Prefeituras.

A programação foi organizada com base em quatro eixos:
* Desenvolvimento Social.
* Desenvolvimento Econômico.
* Desenvolvimento Ambiental e Urbano.
* Participação Social e Cidadania.

A Presidenta da República, Dilma Rousseff, fez a abertura do Evento, às 18h00min da última segunda-feira (28), onde informou que os Municípios aos quais têm sua população menor que 50 mil habitantes receberão uma motoniveladora (patrol). Garantiu, também, mais habitação, quadras de esportes e coberturas para as que ainda não são cobertas.

Ainda, de acordo com a Presidente, o Governo Federal irá ampliar o Programa Bolsa Família e o Brasil Carinhoso; além da ampliação de construção de unidades de saúde e de 240 mil cisternas. Garantiu, também, recursos para a pavimentação asfáltica e investimentos para as estradas vicinais. Na área da educação, Dilma informou que haverá um investimento maior. E, finalizou mostrando números positivo de seu Governo.

O Evento contou com a participação de cerca de 12 mil pessoas; dentre eles: Prefeitos, Vice-prefeitos, Primeiras-damas, Assessores, Deputados e Ministros. É válido destacar a presença do Deputado Federal, Danilo Forte; e, o Ex-prefeito de Tejuçuoca, Edilardo Eufrásio.

Município de Tejuçuoca deverá ser agraciado com nova viatura da Polícia Militar do Ceará.


O Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, sediado no Município de Itapipoca/CE, Tenente-Coronel, Wellington Alves, informara, em entrevista, à Rádio Atitude FM, que, em Fevereiro será concluído o Curso de Formação de 2.000 novos soldados da Polícia Militar do Estado do Ceará.

Portanto, o novo contingente será distribuído, preferencialmente, entre os pelotões e destacamentos das cidades do Interior cearense. De acordo com o Comando da Polícia Militar, nenhum Município cearense contará com menos de 10 policiais militares.

Além dos novos policiais, serão distribuídas 39 novas viaturas aos Municípios. Sendo que, outras 43 Hilux SW4 serão adquiridas pela Governo do Estado até Junho deste ano.

Enfim, o Tenente-Coronel Wellington disse acreditar que a cidade de Tejuçuoca será um dos Municípios beneficiados com uma nova viatura da Polícia Militar.

ADEL participa da I Conferência da Juventude no Município de Tejuçuoca/CE.

Aconteceu neste mês de Janeiro, na Comunidade de Retiro, em Tejuçuoca/CE, a I Conferência de Juventude no Município. Organizada pela Prefeitura Municipal, o evento fez parte da programação do 25º aniversário da cidade, e reuniu cerca de 130 jovens rurais do Distrito de Retiro e outras comunidades adjacentes.

Na ocasião foram discutidos e trabalhados os temas: "Esporte e lazer". "Formação e geração de emprego e renda". e, "Alternativas de convivência com o Semiárido"; ambos, ministrados por profissionais locais que conhecem a realidade da região.

Além do debate, aconteceram apresentações culturais e educativas, propondo uma discussão saudável sobre os desejos e anseios da juventude local, seguido de uma lista de prioridades dos jovens, apresentada ao Governo Municipal de Tejuçuoca.

Segundo Aurigele Barbosa, Educadora Social do Programa Jovens Empreendedores Rurais da Agência de Desenvolvimento Local – ADEL, e participante do Evento, a iniciativa do Governo Municipal para a realização da Conferência foi bastante louvável.

"Este foi um momento ímpar na história do Município de Tejuçuoca. pois, reuniu pela primeira vez 130 jovens para elaborarem propostas e destinar à nova Gestão. Fiquei feliz por ver a juventude elencando os problemas e dificuldades enfrentadas e, apresentando ao Governo local com dignidade. Parabenizo à nova Gestão de Tejuçuoca pela iniciativa", enfatiza a Educadora.

Além da ADEL, outras organizações estiveram presentes no evento, juntamente com o Prefeito Valmar Bernardo, o Secretário de Esporte e Juventude, Coelho Neto, Vereadores e demais Secretários Municipais.

Cachaça Ypióca é reprovada em teste.

A produtora de aguardente cearense Ypióca e outras cinco marcas nacionais foram reprovadas no estudo realizado pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE devido à alta quantidade de carbamato de etila, uma substância suspeita de causar câncer.

As amostras da aguardente envelhecida Ypióca Prata acusaram presença de 290 microgramas de carbamato de etila por litro. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA estabeleceu em 2005 a tolerância máxima de 150 microgramas de carbamato de etila por litro da bebida. Contudo, os fabricantes têm até 2014 para se adequar.

No Canadá, por exemplo, o limite de 150 microgramas por litro foi estipulado desde a década 1980, em bebidas destiladas. O valor, também, foi adotado pela França, República Tcheca, Alemanha e Estados Unidos.

A substância é classificada como provável agente cancerígeno pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer - IARC. A suspeita é baseada em estudos realizados com cobaias, que, expostas a diferentes doses de carbamato de etila, apontaram o aumento na incidência de tumores.

A PROTESTE, realizadora do estudo, considerou inadmissível o prazo de nove anos para as empresas entrarem em conformidade com a determinação ministerial.

Ypióca diz que já está adequada. Por meio de nota, a Ypióca Bebidas esclareceu que, desde Agosto de 2012, o teor de carbamato de etila está abaixo do índice determinado. Segundo a empresa, o lote da amostra utilizada para a análise é de 07 de Março, data anterior à adequação.

A ingestão de uma dose de aguardante não significa que o consumidor já está pré disposto a desenvolver câncer, segundo o estudo. Contudo, é recomendável que a substância seja consumida em pequena quantidade.

Termina hoje (31) o prazo da primeira chamada da matrícula do ProUni.

Termina nesta quinta-feira (31), o prazo para os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos - ProUni providenciarem a matrícula nas instituições do ensino superior.

AQUI estão detalhados os procedimentos necessários a fim de obter a bolsa de estudos do Programa. Além de documentos pessoais, o candidato deve apresentar comprovantes de residência, de rendimentos, de conclusão do ensino médio, entre outros.

No dia 08 de Fevereiro, será feita a segunda chamada de pré-selecionados. O candidato deve providenciar a matrícula e a apresentação de documentos até o dia 19 seguinte. Quem deixar de ser selecionado nas duas chamadas pode aderir à lista de espera na página do ProUni nos dias 24 de 25 de Fevereiro.

O Programa concede bolsas de estudo integrais e parciais nas instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e seqüenciais de formação específica.

Para o primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 162.329 bolsas. O balanço final do Programa registrou 1.032.873 inscritos.

Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar por pessoa até um Salário Mínimo e meio, R$1.017,00. Para as bolsas parciais, 50% da mensalidade, a renda familiar deve ser de até três Salários Mínimos, R$2.034,00, por pessoa.

Ministério Público que que os cartórios cearenses regulamentem o casamento de pessoas do mesmo sexo.

O Procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, encaminhou ao Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará - TJ/CE, José Arísio Lopes da Costa, ofício no sentido de regulamentar junto aos cartórios do Ceará a autorização do processo de casamento entre pessoas do mesmo sexo. A iniciativa é das Promotoras do Ministério Público do Estado do Ceará - MP/CE, Ângela Gondim, Ana Cristina Parahyba e Ana Maria Bastos.
 
A edição do provimento tem o objetivo de uniformizar os diversos entendimentos que possam surgir e evitar divergências entre os Registradores civis do Ceará e Magistrados.
 
Vale ressaltar que a matéria em destaque já foi objeto de julgamento por parte do Supremo Tribunal Federal - STF, que autorizou o casamento de pessoas do mesmo sexo, reconhecendo como entidade familiar a união entre pessoas do mesmo sexo.
 
Para o Presidente do Grupo de Resistência Asa Branca, Francisco Pedrosa, a autorização atende a reivindicação histórica do grupo. "Esta luta pelos direitos igualitários para as pessoas do mesmo  sexo é grande e acontece desde a década de 1990. Essa regulamentação é uma vitória e deve ser divulgada aos outros grupos", informou.
 
O Tabelião Substituto do cartório Pergentino Maia, Bernardo Maia, explicou que com a autorização, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo acontecerão, diretamente, no cartório. "Em vez de fazer o contrato de união estável que garante o mesmo direito da união parcial, o casal poderá casar no civil fazendo os tramites normais. Assim passarão a ter certidão de casamento, poderão mudar o nome e a ter outros direitos que o casamento civil permite", informou.
 
De acordo com o Tabelião, só no cartório Pergentino Maia são realizadas mais de 20 uniões estáveis de pessoas do mesmo sexo por mês.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ADEL inaugura Centro Intgrado de Tecnologias - CIT na Região do Médio Curú.

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local - ADEL inaugurou ontem (29) o primeiro Centro Integrado de Tecnologias - CIT no Médio Curú. Mais precisamente na Localidade de Sítio do Meio, em Pentecoste/CE. O Centro é uma ação do Projeto Rede de Jovens Empreendedores Rurais, apoiado pelo Programa Oi Novos Brasis, do Instituto Oi Futuro.

O Projeto Rede de Jovens Empreendedores Rurais tem como público jovens do meio rural com idade entre 16 e 29 anos, residentes nos Municípios do Médio Curú (Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio e Tejuçuoca), que desejam empreender; ou, empreendem, na região. E, possibilita aos jovens o acesso às Tecnologias de Informações e Comunicação - TIC's, através da implantação de cinco Centros Integrados de Tecnologias - CIT's).

As atividades do Projeto incluem o acesso às TIC's através dos Centros e a participação dos jovens na plataforma "Conectando Jovens Rurais", uma rede virtual que será lançada, internacionalmente, com o apoio do Changemakers da Ashoka, instituição parceira da ADEL. Na plataforma, os jovens vão ter seus próprios perfis e vão poder trocar ideias com jovens rurais de outros países e possíveis investidores dos seus empreendimentos.

O CIT da Comunidade do Sítio do Meio, a 14km da Sede do Município de Pentecoste/CE, foi o primeiro a ser inaugurado; sendo que, participam 35 jovens (até o momento) que não tinham acesso a computadores, internet e telefonia.

"Queremos através do acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação, valorizar e divulgar as histórias de jovens empreendedores, com seu trabalho e esforço que estão dando uma 'nova cara' aos Sertão Cearense; ao mesmo tempo que estamos possibilitando a integração e criação de soluções entre os participantes", diz Wágner Gomes, Diretor Executivo da ADEL.

Encontro promove painel sobre Desenvolvimento Econômico aos novos gestores do Estado ddo Ceará.


O desenvolvimento econômico foi debatido durante o Encontro de Novos Gestores, teve a temática "Os municípios na rota do desenvolvimento sustentável". Os debates foram iniciados pelo Presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico - CEDE, Alexandre Pereira, que atuou como moderador. Em sua fala, "é necessário incentivar os Municípios a descobrirem as suas vocações de desenvolvimento e que de posse dessa informação, sejam realizadas reuniões regionais indicando as prioridades de cada Município e como eles podem interagir para qualificar a economia local. Essa prática será favorável para a execução e planejamento de um Plano de Desenvolvimento Estratégico de cada Região, qualificando, assim, todo o Ceará".
 
Em seguida, Antônimo Balhmann, Deputado Federal e Coordenador da Bancada Federal, sensibilizou os Gestores para uma compreensão básica das estratégias econômicas e das estruturas logísticas de seus Municípios. O Deputado destacou os eixos recém criados com a construção de estradas ligando os Municípios e auxiliando para o escoamento de mercadorias. Ele salientou necessidade de diversificar e expandir as atividades econômicas desenvolvidas no Ceará, de modo a possibilitar um salto planejado e real, levando-se em conta um esforço comum entre Governos Municipal, Estadual e Federal e empresários. Balhmann frisou o agronegócio como uma das bases desse desenvolvimento. "As oportunidades vão acontecendo de forma automática, mas também induzidas pelos gestores que compreendem as potencialidades de sua região", orientou.
 
O Presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará - ADECE, Roberto Smith, falou da importância dada à Educação no Estado nos últimos anos, reforçando  que esse é o melhor e mais sólido caminho para o desenvolvimento. O Presidente da ADECE destacou o crescimento no número de investidores de países da Europa o que representa tanto o desenvolvimento e a confiabilidade que o Ceará apresenta nos últimos anos. Nesse aspecto, é necessário trabalhar em parceria com os Municípios para atender a demanda significativa de investidores que procuram o Estado.
 
Já o Diretor Geral do IPECE, Flávio Ataliba, ressaltou que os avanços econômicos devem ser priorizados em cada Município para assim atingir o todo estadual. Ele apresentou a trajetória do crescimento econômico que o Estado vem apresentando e destacou que a distribuição de renda vem acompanhando o gráfico.  Segundo os dados apresentados, o Ceará se encontra na média de desenvolvimento do Nordeste. Flávio Ataliba apresentou os dados de cada região na geração de emprego e renda, evolução da alfabetização, extrema pobreza, entre outros. Além de mostrar o desenvolvimento do Ceará acima do país. Os dados podem ser acompanhados de forma atualizada no site do IPECE (www.ipece.ce.gov.br).
 
Durante o painel foi ressaltado que as novas gestões devem priorizar a atividade de planejamento econômico, a profissionalização da Gestão Pública e, também, fortalecer as economias locais para reduzir a dependência das transferências de Governo.
 
O Presidente do CEDE sugeriu que fosse realizado um fórum de desenvolvimento econômico reunindo todas as regiões pra planejar o desenvolvimento sustentável no Estado.
 
Finalizando o Evento, Antônio Balhmann destacou o trabalho de Eliene Brasileiro como Dirigente da Associação dos Prefeitos do Ceará - APRECE que fez com que a entidade municipalista desse grandes saltos ao longo dos últimos quatro anos.

Gasolina e diesel, mais caros.

A Petrobras prometeu e, sete meses depois, cumpriu. Para recuperar parte da perda milionária que a estatal vem tendo para manter os valores dos combustíveis, a empresa anunciou aumento de 6,6% da gasolina e de 5,4% no diesel na refinaria. O reajuste começou a valer a partir de meia-noite de hoje (30) e deve gerar uma correria aos revendedores que mantiverem os valores anteriores enquanto durar o estoque antigo.

É no que acredita o Assessor Especial de Economia do Sindicato dos Donos de Postos de Combustíveis do Ceará - SINDIPOSTOS/CE, Antônio José Costa. "Não tem como dizer se já haverá bombas com o novo preço, hoje (30). Vai depender da quantidade em estoque de cada posto", comentou.

Ele, também, afirmou que não há como antecipar se o aumento será repassado integralmente para os consumidores finais. "A tendência é que o repasse seja integral. Mas, vai depender da Nota Fiscal das distribuidoras. O reajuste que houver lá será transferido para as bombas", disse.

Levando-se em consideração o mais recente levantamento de preços realizado no Ceará pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP, se o aumento do preço do litro de gasolina comum for repassado integralmente, o reajuste, no Estado, ficará entre R$0,17 e R$0,19.

O preço mínimo encontrado até o último sábado (26), de R$2,57 passaria a custar R$2,74 nos postos de combustíveis cearenses. Já o valor máximo coletado pelo estudo da ANP em igual período de R$3,03 saltaria para R$ 3,22.

Na simulação da reportagem, considerando o repasse integral de 5,4%, o óleo diesel aumentaria de R$0,11 a R$0,12, no Ceará. O valor mínimo de R$2,08 cobrado por litro seria reposto para R$2,19; enquanto o preço máximo de R$2,29 pularia para R$2,41.

Contudo, consultorias espalhadas pelo País sinalizam que o reajuste pode não chegar, integralmente, às bombas. O principal argumento seria a mistura de ambos os combustíveis com outros produtos que não registrariam majoração.

Conforme a Petrobras, "esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da Companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo", comunicou, em nota. A Companhia avisou ao Governo no ano passado, quando da elaboração do Plano de Negócios vigente, que precisaria reajustar a gasolina e o diesel em 15%, de forma a conseguir financiar os investimentos de US$236,5 bilhões previstos para o período 2012/2016.

Em 25 de Junho, a gasolina foi reajustada nas refinarias em 7,83%. Agora, faltaria cerca de 7% para que a pretensão da estatal fosse atendida. O diesel recebeu dois reajustes desde então. Um de 3,94%, em 25 de Junho e outro de 6%, em 16 de Julho.

Apesar de o porcentual de reajuste da gasolina ser pouco abaixo do previsto no Plano de Negócios, a alta no diesel poderá compensar o resultado. O diesel é o combustível com maior impacto no balanço da Companhia.

Os preços da gasolina e do diesel sobre os quais incide o reajuste anunciado não incluem os Tributos Federais Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico - CIDE e PIS/Cofins e o Tributo Estadual Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS, segundo comunicado da Petrobras.

CONTRAN estabelece novas regras para a Lei Seca reduzindo à tolerância zero.

A Lei Seca vai ficar ainda mais rigorosa com a nova Resolução do Conselho de Trânsito - CONTRAN. A Resolução Nº 432 publicada, nesta terça-feira (29), no Diário Oficial da União - DOU, não permite nenhuma quantidade de álcool no sangue do condutor.
 
Se o condutor soprar o bafômetro e o aparelho marcar igual ou superior a 0,05 miligramas por litro de ar ele será autuado e responderá por infração gravíssima, conforme estabelece o Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro - CTB. Já nos exames sangüíneos não será permitida qualquer concentração de álcool.
 
A medida acaba com a margem de tolerância de um décimo de miligrama (0,10) de álcool por litro de ar permitida, anteriormente, pelo Decreto 6.488/08 quando o condutor assoprava o bafômetro, e de no máximo duas decigramas por litro de sangue, no caso de exames.
 
A penalidade após autuação é a multa de R$ 1.915,30; recolhimento da habilitação, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além da retenção do veículo, até a apresentação de condutor habilitado.
 
A Resolução, também, diz que será considerado crime, previsto no Artigo 306 do CTB, quando o bafômetro marcar igual ou superior a 0,34 miligramas por litro de ar. Já o exame de sangue tem que ter a concentração de álcool maior ou igual a seis decigramas, para caracterizar crime. O condutor é encaminhado à delegacia neste caso e a pena é detenção de seis meses a três anos, multa, e suspensão do direito de dirigir.
 
A nova norma do CONTRAN traz, ainda, a Tabela de Valores Referenciais para Etilômetro, que vai orientar os Agentes quanto aos novos limites. Além disso, caso o motorista se negue a fazer o bafômetro, o Agente poderá aplicar a autuação administrativa e preencher o questionário – Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora, que será enxado ao à autuação. Neste caso, o condutor, também, poderá ser encaminhado à delegacia.
 
O questionário apresenta informações como aparência do condutor, sinais de sonolência, olhos vermelhos, odor de álcool, agressividade, senso de orientação, fala alterada, entre outros aspectos. A Resolução, também, prevê que seja realizado exame de alcoolemia para todos os acidentes de trânsito envolvendo vítimas fatais.
 
Com a nova Lei, além do bafômetro serão admitidos vídeos e outras provas como o depoimento do policial, testes clínicos, e outros testemunhos, para provar a embriaguez do motorista.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Aniversariante do Dia: ADAÍL JÚNIOR.

ADAÍL JÚNIOR

sábado, 5 de janeiro de 2013

XXIV Semana do Município de Tejuçuoca.


XXV ANIVERSÁRIO DE TEJUÇUOCA
"Jubileu de Prata de Tejuçuoca"
De 09 à 13 de Janeiro de 2013.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

* Dia 09/01 (quarta-feira):

- 08h00min:
Esportes e abertura do dia com Banda de Música.
Local: Quadra da Escola Luiza Silva Mota - Retiro.

- 14h00min:
Conferência da Juventude da Ribeira do Caxitoré.
Local: Pátio da Escola Luíza Silva Mota (Retiro).

- 18h00min: Balada da Juventude e Sorteio de Brindes.
Local: Praça da Escola Luíza Silva Mota (Retiro).

* Dia 10/01 (quinta-feira):

- 06h00min:
Alvorada com abertura da semana e hasteamento das bandeiras.
Local: Praça da Matriz.

- 08h00min:
Encontro dos profetas e idosos.
Local: Centro Interescolar.

- 08h00min:
Início das atividades esportivas.
Local: Praça da Matriz.

- 11h00min:
Almoço do encontro.
Local: Centro Interescolar.

- 14h00min:
Continuação das atividades esportivas.
Local: Variados.

- 19h00min:
Evento Evangélico.
Local: Praça Raimundo Sales Neto.

* Dia 11/01 (sexta-feira):

- 07h00min:
Início das atividades esportivas.
Local: Variados.

- 17h00min:
Momento Católico.
Local: Praça Raimundo Sales Neto.

- 20h00min:
Noite Cultural e Noitada de Forró.
Bota Pra Moer e Laírton dos Teclados.
Local: Praça Raimundo Sales Neto.

* Dia 12/01 (sábado):

- 07h00min:
Maratona.
Local: Asfalto.

- 08h00min:
Ciclismo.
Local: Asfalto.

- 09h00min:
Corrida de Montarias.
Locais: Praça da Matriz e Espaços Esportivos.

- 17h00min:
Encerramento das atividades esportivas.
Local: Praça Raimundo Sales Neto.

- 19h00min:
Desfile da escolha da Rainha e Premiação Esportiva.
Local: Praça Raimundo Sales Neto.

- 22h00min:
Noitada de Forró.
Forró de Salto e Vicente Nery.
Local: Praça Raimundo Sales Neto.

* Dia 13/01 (domingo):

- 12h00min:
Almoço social e comemoração do 6º Selo Unicef.
Local: Centro Interescolar.

- 17h00min:
Missa em Ação de Graças ao Jubileu de Prata do Município.
Local: Igreja Matriz.

- 20h00min:
Encerramento, pronunciamento de autoridades e show pirotécnico.
Local: Praça Raimundo Sales Neto.

- 22h00min:
Noitada de Forró.
Forró do Movimento e Matheus Fernandes.

Local: Praça Raimundo Sales Neto.
Prefeitura Municipal de Tejuçuoca.
Informações: (85)3323.1156

DETRAN/CE divulga lista dos candidatos selecionados à CNH Popular em Tejuçuoca.

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará - DETRAN/CE, divulgou a lista dos candidatos selecionados para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação - CNH Popoular, em Tejuçuoca.

Os candidatos selecionados deverão comparecer à Sede do Município nos próximos dias 05 e 06 de Janeiro de 2013; onde, a Comissão do DETRAN/CE estará realizando a inscrição dos canditados selecionados e os exames iniciais.

Ao todo 828 canditados estão aptos a realizarem os exames da CNH popular. Vale lembrar que o não comparecimento para a realização da inscrição nas datas marcadas, exclui o candidato do processo.

Confira a relação dos selecionados no Município de Tejuçuoca.
ADALBERTO ARAÚJO ANDRADE
ADEMIR BENTO DE SOUSA
ADRIANO ALMEIDA LOPES
ADRIANO DE MORAIS SILVA
ADRIANO DE OLIVEIRA DUARTE
ADRIANO PAIVA DE LIMA
ADRÍCIA BERNARDES SOUSA
ADRIELIA BERNARDES SOUSA
AIRTON RODRIGUES DE SOUSA
AFONSO BERNARDES DE OLIVEIRA
AFRANIO MARTINS MARQUES
AGEMIRO BARBOSA MATOS
AGENILDO FERREIRA DA SILVA
ALBANIR PAULO DE MESQUITA
ALBERTO BRUNO DA SILVA
ALDENIRA VIEIRA DE ALMEIDA
ALESSANDRA FREIRE MARINHO
ALEXSANDRA COELHO RODRIGUES
ALUÍSIO MOURA FERREIRA
ANA CARINE ÁVILA GOMES
ANA CRISTINA CHAVES CRUZ
ANA HONÓRIO DA SILVA
ANA KARLA FÉLIX DOS SANTOS GONÇALVES
ANA LÚCIA PEREIRA MENDES
ANA MARIA FÉLIX DOS SANTOS
ANA PAULA PONTE PINEO
ANA PAULA SOUSA SILVA
ANDERSON DA COSTA SOUSA
ANDERSON JOSÉ BRITO MOREIRA
ANDERSON SILVA SANTOS
ANDREIA CORDEIRO FORTE
ANDRESCA MARIA SOUZA BRAGA
ANDRE TEIXEIRA DUARTE
ANGELA MARIA DA COSTA SOUSA SILVA
ANTONIA ADRIANA SILVA MATOS
ANTONIA ANGELICA OLIVEIRA SANTOS
ANTONIA AURILANIA LOPES ABREU
ANTONIA CATIA BARBOSA VAZ
ANTONIA CRUZ DE SOUSA
ANTONIA DAIANE SOUSA ALBANO
ANTONIA ERISMAR BERNARDO DA CRUZ
ANTONIA EUZENIR ANDRADE DA SILVA
ANTONIA EVELINE MESQUITA ABREU
ANTONIA FLEURICE GOMES COSTA
ANTONIA JANIA TEIXEIRA DOS SANTOS
ANTONIA JOSELIR COSTA SILVA
ANTONIA JOSMARA ALMEIDA BARBOSA
ANTONIA LOURDITE FERREIRA MOTA
ANTONIA MARCIA SANTANA DA SILVA
ANTONIA MARIA CRUZ PAULA
ANTONIA PATRICIA FERREIRA MOTA
ANTONIA ROBERTA SOARES GOMES
ANTONIA ROCHELI GOMES DA SILVA
ANTONIA ROSANGELA ALMEIDA SANTOS
ANTONIA SAMID GOMES SILVA
ANTONIA VALDENISA SIQUEIRA MONTEIRO
ANTONIO ADAUTO DE CASTRO NETO
ANTONIO ADELINO TEIXEIRA LOPES
ANTONIO AILTON ALMEIDA SILVA
ANTONIO AILTON SILVA FORTE
ANTONIO ALDEMIR DOMINGOS MOTA
ANTONIO ALDENISIO INACIO DA SILVA
ANTONIO AMAURI SALES MESQUITA
ANTONIO APARECIDO DE SOUSA SILVA
ANTONIO ARDILAU LIMA SOUSA
ANTONIO ARNALDO VASCONCELOS SANTOS
ANTONIO ARTEMILTON FORTE
ANTONIO ARTENIO VERAS ARAUJO
ANTONIO AUGUSTO MATOS
ANTONIO BRAGA DOS SANTOS
ANTONIO BRUNO GOMES SALES
ANTÔNIO CLAÚDIO RICARDO MOTA
ANTONIO CLEILSON SOUSA MESQUITA
ANTONIO CLEMENTE DA SILVA
ANTONIO CLOVES FELIX DE SOUSA
ANTONIO COELHO DE ANDRADE
ANTONIO COSTA DOS SANTOS
ANTONIO DALMI RODRIGUES SIQUEIRA
ANTONIO DANILTON SANTOS SILVA
ANTONIO DA SILVA FREITAS
ANTONIO DE PADUA ROGERIO MAGALHAES
ANTONIO DOMINGOS TAVARES MOTA
ANTONIO EDGLEUSON DUARTE TEIXEIRA
ANTONIO EDSON INACIO BARROSO
ANTONIO EDSON UCHOA FERREIRA
ANTONIO ELIVANDO SILVA SOUSA
ANTONIO ERIVALDO FERREIRA PINTO
ANTONIO FABIO GALDINO MATIAS
ANTONIO FABIO MAIA AGUIAR
ANTONIO FERNANDES DA SILVA
ANTONIO FLORIANO DE SOUSA
ANTONIO FRANCILDO BEZERRA COSTA
ANTONIO FRANCISCO DE LIMA
ANTONIO GILVAN CASTRO MESQUITA
ANTONIO GILVAN GUIMARÃES MATOS
ANTONIO GOMES SOUSA
ANTONIO IRAN FERREIRA DE SOUSA
ANTONIO JARMISON DA COSTA GOMES
ANTONIO JOAB FERREIRA GOMES
ANTONIO JOSE BRITO DE SOUSA
ANTONIO JOSE DE SOUSA SILVA
ANTONIO LAESTE EUFRASIO PINTO
ANTONIO LEANDRO SOUSA SILVA
ANTONIO LUCAS MATOS MOTA
ANTONIO MACIO FARIAS DOS SANTOS
ANTONIO MARCOS SOUSA NASCIMENTO
ANTONIO MARIO CAMELO MATOS
ANTONIO MASCIANO RODRIGUES LIMA
ANTONIO NACELHO TAVARIS MOTA
ANTONIO NAILSON SILVA
ANTONIO NALDIR SILVANA PEREIRA
ANTONIO NILTON MARQUES DA SILVA
ANTONIO RAIMUNDO MATOS DE SOUZA
ANTONIO RANGEL GUIMARAES FORTE
ANTONIO RODRIGUES DE SOUSA
ANTONIO ROMARIO ALMEIDA DE MESQUITA
ANTONIO SALES SOUSA
ANTONIO SILVA ALMEIDA
ANTONIO SILVA DO VALE
ANTONIO TEIXEIRA ALMEIDA
ANTONIO TEIXEIRA MESQUITA
ANTONIO VALMAR MESQUITA COSTA
ANTONIO VIANEZ SALES ARAÚJO
ANTONIO VIEIRA PONTES
ANTONIO VILBERTO COSTA MATOS
ANTONIO WAGNER MOTA DOS SANTOS
ANTONIO XAVIER MARINHO DOS SANTOS
APARECIDA PINTO BRAGA LOPES
ARGEMIRO FARIAS DE MESQUITA FILHO
ARTHUR GOMES AMBROSIO
ASCELINO LIRA SANTANA NETO
AURENICE FERNANDES DE PAULA
AURILENE DA CRUZ VAZ
AURIMAR CRUZ MESQUITA
AURINEIDE RODRIQUES ALVES
BENEDITA ANGELA DUARTE MESQUITA
BENEDITO GONÇALVES DE LIMA
BENEDITO LIRA SANTANA
BERENICE GOMES SANTOS
BRENDA KELVIA RODRIGUES SALES
BRUNA VANIELLE NUNES MAGALHAES
CAMILA DA ROCHA SOUSA
CAMILA MARINHO DE MESQUITA
CAMILA MESQUITA SOUSA
CAMILA SOUSA BRAGA
CARLIESIO MESQUITA SILVA
CARLOS ALBERTO SILVA LEAL
CARLOS ANDRE FERREIRA SILVA
CARLOS ANTONIO DAVID SOUSA
CARLOS ANTONIO NASCIMENTO SILVA
CARLOS ANTONIO ROCHA SOUSA
CARLOS ANTONIO SANTOS SOUSA
CARLOS EDUARDO FARIAS GOMES
CARLOS EDUARDO FERREIRA SARAIVA
CARLOS FRANK SOUSA ALMEIDA
CARLOS PAIVA
CARLOS RAFAEL MATOS ALMEIDA
CARLOS RENATO GOMES
CARLOS ROBERTO FERREIRA SILVA
CELMA MATOS SANTOS
CESANILDO FERREIRA NASCIMENTO
CHIRLA MARIA ALMEIDA CARNEIRO
CIANE COSTA DA SILVA
CICERO RODRIGUES DE OLIVEIRA
CLAUBERTO SOUSA PEREIRA
CLAUDIA FARIAS ALMEIDA
CLAUDIA REGINA VIEIRA MESQUITA
CLEIDE MARIA MOTA ROSA
CLEÍLSON RAMOS ALMEIDA
CRISTIANE MATOS SILVA
CRISTIANO DE CASTRO CARVALHO
DANDARA ALVES MAGALHAES
DANIEL CARLOS MAGALHÃES
DANIELE GONSALVES DE LIMA OLIVEIRA
DANIEL GONSALVES DE LIMA OLIVEIRA
DANIELLE CRISTINA XAVIER ABREU
DANIEL OLIVEIRA MESQUITA
DANIEL PAULO SILVA DE SOUSA
DANIEL SILVA E SILVA
DANIEL SOUSA BRAGA
DANILO MOURA SOUSA
DELMIR FERREIRA RODRIGUES
DENNY SANTOS SILVA
DHIONAS SOUSA SILVA
DIEGO DA SILVA ABREU
DIEGO DE SOUSA LIMA
DIEGO SOUSA GADELHA
DIELY EUFRASIO MOTA MATOS
DIERNIS SAMARA PEIXOTO GAMA
DIMAS SANTOS ABREU
DJALMO CAMELO OLIVEIRA
DOMINGOS ALVES SOUSA
DOMINGOS FLAVIO TEIXEIRA MATOS
DYEGO EUFRASIO MOTA MATOS
DYOGO EUFRASIO MOTA MATOS
EDILSON CRUZ VAZ
EDISON DIMAS SEVERINO SILVA
EDMAR ABREU SOUSA
EDNARDO BRITO FELIX
EDNARDO SILVA ALVES
EDNEI BABOSA MAIA
ELENICE LOPES SILVA
ELENIR ANDRADE DE SOUSA
ELEUZINA ALMEIDA LOPES
ELIZEU MATOS DA CRUZ FILHO
ELVES MELO
ENEZIO RODRIGUES DA SILVA
ERICA MARTA SANTOS MATOS
ERILENE OLIVEIRA ILARIO MAGALHAES
ERIVANDO MELO FARIAS
EURIDES CRUZ BARBOSA
EVANDA MARIA GOMES PINTO
EVANILSON RODRIQUES DE SOUSA
EVERARDO MELO
EXPEDITO ANTONIO MESQUITA OLIVEIRA
EXPEDITO SOUSA ALVES
EXPEDITO TEIXEIRA MARIANO
FABIA BARROSO DA SILVA ROCHA
FABIO ALEX CAMPOS CAFE PEIXOTO
FABIO JUNIOR LOPES MATOS
FÁBIO RODRIGUES LIMA
FABRICIO MANUEL RIBEIRO SILVA
FABRICIO SOUSA ALMEIDA
FELIPE TEIXEIRA RODRIQUES
FERNANDO ANDRÉ COELHO
FERNANDO HOLANDA SOUSA
FERNANDO SARAIVA ROCHA
FLAVIO JOSE BORGES E SILVA
FLAVIO PINHEIRO MOREIRA
FRANCIDALVA VENANCIO DA SILVA
FRANCIRA MOTA DE MATOS
FRANCISCA ALMEIDA LIMA
FRANCISCA ANTONIA FERREIRA MAGALHÃES
FRANCISCA ARGELIANE DUARTE MESQUITA
FRANCISCA BERENICE SANTOS LIMA
FRANCISCA BRENA MOTA LIMA
FRANCISCA CASTRO MATOS
FRANCISCA DAS CHAGAS ARAUJO BRAGA
FRANCISCA DAS CHAGAS FERREIRA DA SILVA
FRANCISCA DEIJANE CRUZ SIMAO
FRANCISCA ELENEIDE XAVIER AVILA
FRANCISCA ELIVANIA LOPES LUIZ
FRANCISCA GOMES SOARES DA CRUZ
FRANCISCA GONCALES GOMES DA SILVA
FRANCISCA KATIANE PAULA RICARDO
FRANCISCA KELY AVILA GOMES
FRANCISCA LOURDES FERREIRA MOTA
FRANCISCA MARCIA MESQUITA OLIVEIRA
FRANCISCA MARIA ALMEIDA DA SILVA
FRANCISCA MARIA RODRIQUES FREITAS
FRANCISCA MONICA FERREIRA PEREIRA
FRANCISCA MONTEIRO ALVES
FRANCISCA OLIVIA CORDEIRO DE ABREU
FRANCISCA REGIANE RODRIQUES ALBUQUERQUE
FRANCISCA RENATA MATOS TEIXEIRA
FRANCISCA ROBERTA GOMES DA SILVA
FRANCISCA ROSILENE SANTOS SILVA
FRANCISCA VILMA VIANA RODRIQUES
FRANCISCA ZELIA SILVA BRAGA
FRANCISCO ADIR MATOS MESQUITA
FRANCISCO ADRIANO SILVA MATOS
FRANCISCO ALAN GOMES RODRIGUES
FRANCISCO ALBANO DE CASTRO
FRANCISCO ALVES BERNARDO
FRANCISCO AMAURI GOMES LOPES
FRANCISCO ANDERSON DA MOTA DOS SANTOS
FRANCISCO ANDRECI SILVA LOPES
FRANCISCO ANTONIO DUARTE MOTA
FRANCISCO ANTONIO MAGALHÃES DE VASCONCELOS
FRANCISCO ANTONIO RODRIGUES DE FREITAS
FRANCISCO ANTONIO SANTOS PIRES
FRANCISCO ANTONIO SILVA RAMOS
FRANCISCO ARISTEU CIRIACO DE MESQUITA
FRANCISCO AUCILONE DE SOUSA SILVA
FRANCISCO AUGUSTO SOUSA ALVES
FRANCISCO BARBOSA COELHO
FRANCISCO BARROSO FILHO
FRANCISCO BERNARDO MATOS
FRANCISCO BRUNO DUARTE CASTRO
FRANCISCO CARLEONES SOUSA TEIXEIRA
FRANCISCO CARLOS FERREIRA SILVA
FRANCISCO CLAUDIO MELO
FRANCISCO CLEISON ALMEIDA SOUSA
FRANCISCO CLEISON CRUZ MENDES
FRANCISCO CLEITON DUARTE NUNES
FRANCISCO CRISTIANO SILVA
FRANCISCO CRISTOVÃO GOMES MACIEL
FRANCISCO DANILO GOMES RODRIGUES
FRANCISCO DAS CHAGAS ALMEIDA FORTE
FRANCISCO DAS CHAGAS BARROSO DE FREITAS
FRANCISCO DAS CHAGAS BARROSO DE SOUSA
FRANCISCO DAS CHAGAS CARLOS DE MARIA
FRANCISCO DAS CHAGAS DE MORAIS LINO
FRANCISCO DAS CHAGAS MATOS CRUZ
FRANCISCO DAS CHAGAS MESQUITA
FRANCISCO DAS CHAGAS RODRIGUES FREITAS
FRANCISCO DA SILVA MATOS
FRANCISCO DE ASSIS GOMES RODRIGUES
FRANCISCO DE ASSIS MARQUES SOUSA
FRANCISCO DE ASSIS RODRIGUES FREITAS
FRANCISCO DECIO SANTOS LIMA
FRANCISCO DE MATOS MOTA
FRANCISCO EDILSON DE SOUSA LIMA
FRANCISCO EDIVAN SIQUEIRA DE SOUZA
FRANCISCO EDMAR MARQUES ALMEIDA
FRANCISCO EDNARDO FORTE FERNANDES
FRANCISCO EDSON PONTE PINEO
FRANCISCO ELDO FERREIRA DA COSTA
FRANCISCO ELDO MATOS SILVA
FRANCISCO ERLYR GOMES DA SILVA
FRANCISCO EUDES SILVA CRUZ
FRANCISCO EUFRASIO RODRIGUES
FRANCISCO EVANDRO DUARTE TEIXEIRA
FRANCISCO EVANDRO RODRIGUES CABRAL
FRANCISCO FELIX SANTOS
FRANCISCO FLÁVIO LIMA LOPES
FRANCISCO GILMAR FERREIRA FORTE
FRANCISCO GILVANE FERREIRA DA SILVA
FRANCISCO GLEISON FARIAS RODRIQUES
FRANCISCO IVANILDO BARBOSA FORTE
FRANCISCO IVANILDO FORTE MAGALHÃES
FRANCISCO IVANILSON ALMEIDA SOUSA
FRANCISCO JAILSON MOTA MAGALHÃES
FRANCISCO JAMESON FERNANDES SOUSA
FRANCISCO JANDEL SOUSA CABRAL
FRANCISCO JANDERSON SILVA LOPES
FRANCISCO JEOVÁ TAVARES MOTA
FRANCISCO JERNILDO GOMES BRITO
FRANCISCO JOBISON GOMES DA SILVA
FRANCISCO JOELSON FORTE COELHO
FRANCISCO JOSE ALVES DA SILVA
FRANCISCO JOSE DE SOUSA PINTO
FRANCISCO JOSE FERREIRA LIMA
FRANCISCO JOSE LIMA FARIAS
FRANCISCO JOSÉ LUCAS DOS SANTOS
FRANCISCO JOSE TAVARES MOTA
FRANCISCO LEANDRO BARROSO
FRANCISCO MACIEL GOMES DA SILVA
FRANCISCO MAGALHÃES FERREIRA
FRANCISCO MAIK BARROSO DUARTE
FRANCISCO MARCIANO SOUSA FORTE
FRANCISCO MARCIO LIMA VIANA
FRANCISCO MARCIONE FORTE BARROSO
FRANCISCO MARTONIO RODRIGUES MESQUITA
FRANCISCO MESQUITA BARBOSA JUNIOR
FRANCISCO ORLEANS SILVA MESQUITA
FRANCISCO PAULO MESQUITA
FRANCISCO PEDRO FORTE BERNARDO
FRANCISCO PEREIRA PINTO
FRANCISCO PINHEIRO MOREIRA
FRANCISCO PONTE PINEO
FRANCISCO RAFAEL PEREIRA CARNEIRO
FRANCISCO RIGOBERTO VIEIRA PINTO
FRANCISCO ROBERIO LIMA MESQUITA
FRANCISCO RODRIGUES FREITAS
FRANCISCO RODRIGUES PINTO
FRANCISCO ROGÉRIO CRUZ PAULA
FRANCISCO ROQUE DE SOUSA RAMOS
FRANCISCO SAMUEL ALVES DA CRUZ
FRANCISCO SANTOS LIMA FILHO
FRANCISCO SERGIO MENDONÇA DE SOUSA
FRANCISCO SILVA ABREU
FRANCISCO SILVA DO VALE
FRANCISCO SILVA NASCIMENTO
FRANCISCO SILVEIRA ROGERIO MAGALHAES
FRANCISCO TALES DOS SANTOS RODRIGUES
FRANCISCO TALVANO GOMES FORTE
FRANCISCO TAVARES BEZERRA DE SOUSA
FRANCISCO TEIXEIRA MATOS
FRANCISCO TIAGO BARROSO SALES
FRANCISCO UEUTON FERREIRA GOMES
FRANCISCO VALDERLANE EUFRÁSIO PINTO
FRANCISCO VALDÊY SANTOS SILVA
FRANCISCO VANDERLAN MACIEL DE SOUSA
FRANCISCO VICTOR DE SOUSA BEZERRA
FRANCISCO WASHINGTON BEZERRA SILVA
FRANCISCO WELINGTON PIRES DE SOUSA
FRANCISCO WILLIAN BORGES MESQUITA
FRANSCISCO JÁNDERWILSON SOUSA CABRAL
FRANSCISCO MENDES FELIX
FRENCISCO ARLINDO DE FREITA
GEANE LOPES ALBUQUERQUE
GECYRLANIA MENDES AMANCIO
GEISA MARIA NASCIMENTO BRAGA
GERARDO MACIEL DA SILVA
GERCILDA BERNARDO ALMEIDA
GERLANE MARIA SOUSA MOTA
GERSON FERREIRA FREITAS
GILBERTO PINTO DE SOUSA
GILDASIO BARROSO COELHO
GILDENIA ALVES MAGALHAES
GILSON BARROSO COELHO
GILSON SOUSA DA SILVA
GIZELI DE SOUSA GOMES
GLAUBER DUARTE SANTANA
GLAYCIELE BRAGA LEAL
GLEIDHAMES SOUSA SILVA
HALISSON SILVA FELIX
HERBENILDO PEREIRA CARNEIRO
HERMILHA SALES MARQUES
HUGO CESAR ABREU LADISLAU
ISIDORIO MOTA ASSUNCAO
ISIDRO SILVA NASCIMENTO
ITAMARA BERNARDO DE MESQUITA SILVA
IVAN OLIVEIRA DA CRUZ
JAIRO CAMELO OLIVEIRA
JAKSON LOPES DE BRITO
JANICE MARY FERREIRA
JAQUELINE ALMEIDA OLIVEIRA
JARDEL ALVES SALES
JEAN DO NASCIMENTO SILVA
JEANE RODRIGUES ALBUQUERQUE
JEOSON MACIEL DA SILVA
JEREMIAS RODRIGUES DOS SANTOS
JERRY ADRIANO SILVA GOMES
JESSICA AMBROSIO PINTO
JESSICA RAYANE ALVES SALES
JILAILSON RIBEIRO MAGALHÃES
JOAMES MESQUITA SILVA
JOANITA DE OLIVEIRA CASTRO
JOÃO BARBOSA MARQUES
JOÃO BATISTA AMARO MAGALHÃES
JOÃO BATISTA BARBOSA SOUSA
JOÃO BATISTA DE LIMA
JOAO BATISTA MAIA SOUSA
JOÃO BATISTA MENDES FELIX
JOÃO BATISTA SOUSA BRITO
JOÃO BOSCO SANTOS PEREIRA
JOAO CARLOS DA SILVA
JOÃO CARNEIRO DOS SANTOS
JOÃO CRUZ
JOÃO CRUZ MELO NETO
JOÃO DE DEUS FERREIRA BERNARDO
JOÃO EVANGELISTA MATOS SOUSA
JOAO FELIPE SOUSA DE ARAUJO
JOAO FRANCISCO FORTE LIMA
JOAO GEDEIR SOUSA LOPES
JOÃO IGOR MESQUITA ALVES
JOÃO ILDEMAR MESQUITA COSTA
JOAO JOACELIO SOUSA BARBOSA
JOÃO MONÇÃO SANTANA FILHO
JOÃO PAULO ALMEIDA SILVA
JOAO PAULO ALVES LIMA
JOAO PAULO BARBOSA GOMES
JOÃO PAULO CRUZ BARROSO
JOAO PAULO DOMINGOS DE SOUSA
JOÃO PAULO FERNANDES SOUSA
JOÃO SALES DE SOUSA
JOÃO SOUSA FERREIRA
JOAQUIM ALMEIDA LIMA
JOAQUIM DA SILVA MATOS
JOAQUIM RIBEIRO DA SILVA
JOAQUIM ROSENDO FARIAS NETO
JOAQUIM VALDIZIO EUFRASIO PINTO
JOCENIA JANCE ABREU BARRETO
JOCILENE VAZ SANTOS
JODEMIR DE MESQUITA OLIVEIRA
JOELMA FERREIRA BERNARDO
JOEL SILVA NASCIMENTO
JONAS DE FREITAS ROCHA NETO
JORDÃO SANTOS ABREU
JOSÉ ADELMAR MESQUITA COSTA
JOSE ADRIANO REIS DA COSTA
JOSE ADRIANO SALES MATOS
JOSÉ AIRTON CRUZ ROCHA
JOSE AIRTON MOTA BARBOSA
JOSE ALBANI SOUSA FARIAS
JOSE ALVES DA COSTA
JOSÉ AUDIZIO CRUZ SOUSA
JOSE AUGUSTO MARINHO MATOS
JOSE AURIMAR VIANA RODRIGUES
JOSE BRANDAO MENDES
JOSÉ BRITO DOS SANTOS
JOSE CARLOS MESQUITA RODRIQUES
JOSÉ CARLOS OLIVEIRA DA CRUZ
JOSE CARLOS SOUSA CRUZ
JOSÉ CLAIRTON ALMEIDA LOPES
JOSE CLAIRTON VERAS ARAUJO
JOSÉ CLAUDENIR PONTES DA MOTA
JOSE CLAUDIO GOMES RIBEIRO
JOSE CLEMILTON VIEIRA
JOSÉ CLEOMAR DA COSTA
JOSE COSTA MOTA NETO
JOSE CRISTOVAO CRUZ DOS SANTOS JUNIOR
JOSE DA SILVA MATOS
JOSE DE ASSIS CRUZ
JOSÉ DOUGLAS ALVES GOMES
JOSÉ EDMILSON DUARTE SOUSA
JOSE EDSON LIMA DUARTE
JOSE EDSON SILVA
JOSE EDUARDO ALMEIDA LIMA
JOSE ELINELTON DA CRUZ OLIVEIRA
JOSÉ ELITON MARCIO SANTOS MATOS
JOSE EUDES DE MESQUITA FERNANDES
JOSE EVALDO BRAGA MOURA
JOSE FERNANDO CRUZ LIMA
JOSE FERREIRA DE SOUSA
JOSÉ FRANCISCO DUARTE DA COSTA
JOSE FREITAS SILVA
JOSE GOMES MACIEL
JOSE GONÇALVES RICARDO
JOSÉ IVO BARROSO SILVA
JOSE IVOR DE SOUSA
JOSE JILMAR GOMES BRITO
JOSE JULIMAR SILVA COELHO
JOSE JULIO SOUSA DOS SANTOS
JOSÉ LEANDRO SILVA MESQUITA
JOSE LEONARDO LIMA LOPES
JOSE LEUBO ALMEIDA OLIVEIRA
JOSELINO VAZ SANTOS
JOSE LUIZ OLIVEIRA SARAIVA
JOSE MAIRTON GUIMARAES CRUZ
JOSE MARCELO FERREIRA GOMES
JOSE MARCELO LIMA LOPES
JOSÉ MARCILIO SILVA CRUZ
JOSÉ MARCOS DE SOUSA MATOS
JOSÉ MARIA DE SOUZA OLIVEIRA
JOSE MARIO PINTO
JOSE MAURICIO CRUZ
JOSE MAURICIO DE CASTRO
JOSE MOREIRA DE SOUZA
JOSE QUINTO MAGALHAES NETO
JOSE REGINALDO SOUSA FERREIRA
JOSE RENATO SANTOS PINTO
JOSE RIBAMAR DA COSTA SILVA
JOSÉ RIGOBERTO DA COSTA
JOSE ROBERIO COELHO DOS SANTOS
JOSE ROBERTO BARBOSA MATOS
JOSE RODRIGUES MOTA
JOSE RODRIGUES MOTA FILHO
JOSE SOUSA DOMINGOS
JOSE UILTON ARAUJO FARIAS
JOSE VALDENIR FERREIRA MOTA
JOSE VALDEVAN PEREIRA DA SILVA
JOSE VALMIR BARBOSA DA MOTA
JOSE VENILSON PINTO DA SILVA
JOSE WILLIAN SOUSA
JOSE WILLINGTON PIRES DA SILVA
JOSE WILSON XAVIER DE ARAUJO
JOSILENE CORDEIRO PINTO
JOSIMAR FELIX DE OLIVEIRA
JOSINO EUFRÁSIO RODRIGUES
JOSUE MARCOLINO BRAGA
JOZIMELIA CORDEIRO PINTO
JUAREIS RODRIGUES LOPES
JULIANA COSTA SILVA
JULIANA CRUZ
JUNIEL NASCIMENTO SARAIVA
KEILLYANE BARBOSA NETO
KELVIA MAIARA SANTOS BEZERRA
LAZARO RODRIGUES MATOS
LEANDRO HOLANDA SANTANA
LEDA MARIA DO NASCIMENTO SILVA
LIA DUARTE RAMOS
LIANDRA CRUZ OLIVEIRA
LIDUINA COELHO DA CRUZ
LILIA MARIA CARNEIRO ANDRADE
LILIAN MARIA BRAGA DO NASCIMENTO
LINDETE VAZ DA SILVA
LINDOMAR MONTEIRO FERREIRA
LUCIANA DE BRITO RODRIGUES
LUCIANE INÁCIO DA SILVA
LUCIANO FLORIANO DOS SANTOS
LUCIMAYRE PINTO GOMES
LUCIO FLAVIO VIEIRA SILVA
LUCIO RICARDO MOTA
LUIS ALVES BARBOSA
LUIS ANILTON ALMEIDA SILVA
LUIS BERNARDO NUNES
LUIS CARLOS FERREIRA SOUSA
LUIS GONZAGA DA SILVA COSTA
LUIS LOPES FILHO
LUIS MARCELO FARIAS DUARTE
LUIS RODRIGUES SIQUEIRA
LUIS TEIXEIRA DOS SANTOS
LUIZA MARIA RODRIGUES SIQUEIRA
LUIZ CARLOS SANTANA
LUZIA IRENE SOUSA MOTA
LUZIANE SOARES COELHO
LUZIA SOARES COELHO
LUZIA SOUSA SILVA
MARCELO FERREIRA BARROSO
MARCELO MENDES DA SILVA
MÁRCIA MARIA DUARTE MARTINS ARAÚJO
MARCÍLIA PEREIRA LOPES
MARCIO MATOS MAGALHÃES
MARCOS ANTONIO CRUZ SANTOS
MARCOS ANTONIO DAVID SOUSA
MARCOS ANTONIO DE SOUSA PEREIRA
MARCOS ANTONIO LUCIANO DA SILVA
MARCOS ANTONIO ROCHA SOUSA
MARCOS ANTÔNIO SOUSA SILVA
MARCOS AURELIO ESTEVAM MARTINS
MARCOS FERREIRA BARROSO
MARCOS LIMA VIANA
MARDONIO DA COSTA MESQUITA
MARDONITA RODRIGUES MATOS
MARIA ABREU SOUSA
MARIA ADRIANA ARAUJO GONCALVES
MARIA ALINE FORTE GOMES
MARIA ANGELITA FARIAS LEITÃO
MARIA APARECIDA BARROSO DUARTE
MARIA APARECIDA DA CRUZ
MARIA APARECIDA PEREIRA DA SILVA
MARIA APARECIDA SIQUEIRA MONTEIRO
MARIA APARECIDA TEIXEIRA
MARIA APOLIANE MARTINS BEZERRA
MARIA ARTEMISA SANTOS PEREIRA
MARIA BENEDITA VENÂNCIO DE SOUSA
MARIA CARINE SILVA LOPES
MARIA CELMA RODRIGUES DE SOUSA
MARIA CLAIZA RODRIGUES MATOS
MARIA CLARA RODRIGUES MATOS
MARIA CLEUMA SILVA COSTA
MARIA COELHO DE LIMA
MARIA DA CONCEIÇÃO CRUZ BARBOSA
MARIA DA CONCEIÇÃO CRUZ PAULA
MARIA DA CONCEIÇÃO MOTA RODRIGUES
MARIA DA COSTA FERREIRA
MARIA DAIANE CASTRO CRUZ
MARIA DANIELE ARAUJO COSTA
MARIA DANIELE MOTA LIMA
MARIA DA PENHA ETELVINO DE MELO
MARIA DAS GRACAS TEIXEIRA BRAGA
MARIA DE FÁTIMA CRUZ DUARTE
MARIA DE FATIMA GOMES DE SOUSA
MARIA DE FÁTIMA SANTANA DA SILVA
MARIA DE FATIMA SILVA MOTA
MARIA DE LOURDES TEIXEIRA DUARTE
MARIA DE NAZARE DE SOUSA FERREIRA
MARIA DIVA MATOS DE SOUSA
MARIA DO CARMO DA COSTA SILVA
MARIA DO CARMO FELIX DE SOUSA
MARIA DUCIANE PEREIRA MIRANDA
MARIA EDNEUDA GOMES PINTO
MARIA ELIANE OLIVEIRA ABREU
MARIA ELISABETE LAURIANA DE CARVALHO
MARIA ELISAMIA BRAGA RODRIGUES
MARIA ELISIAN FORTE COELHO
MARIA ELIZENE SOUSA GOMES
MARIA ELIZETE SOARES BARROSO
MARIA ELIZIANE PINTO DA SILVA
MARIA ELIZIAN TEIXEIRA CRUZ
MARIA ERISMAR FARIAS DUARTE
MARIA ESTELA MATOS DOS SANTOS
MARIA ESTELITA DUARTE TEIXEIRA
MARIA FABIANA FERREIRA GOMES
MARIA FERREIRA SILVA
MARIA FLAVIANA ANDRADE BARRETO
MARIA HELENA RODRIGUES BARRETO EUFRASIO
MARIA IRACEMA MATOS MESQUITA
MARIA IVANIR BARBOSA COELHO
MARIA IVONEIDE TEIXEIRA MOTA
MARIA IVONETE DE SOUSA CASTRO
MARIA JANAINA MOTA MAGALHÃES
MARIA JOCILENE SOUSA SILVA
MARIA JOELIA OLIVEIRA ARAUJO
MARIA JOELMA OLIVEIRA ARAUJO
MARIA JOSELANE CRUZ PAULA
MARIA JOSELITA MATOS CRUZ
MARIA JOSINÉLIA SENA SILVA
MARIA JULIANA CARVALHO AZEVEDO
MARIA KEILA COELHO SOUSA
MARIA LEIDIANE BARBOSA SOUSA
MARIA LEILIANE CRUZ SILVA
MARIA LEONICE LOPES VASCONCELOS
MARIA LOURDITE MOTA LIMA
MARIA LOURENÇA MESQUITA BARRETO
MARIA LUCIENE CAMELO CORREIA
MARIA LUCIENE DOMINGOS DA SILVA
MARIA LUCILENE FERNANDES SILVA
MARIA LUCINEIDE SANTOS BRANDAO SOUSA
MARIA LUIZA PEREIRA MOTA
MARIA LUZENIR FERNANDES DA SILVA
MARIA LUZIA OLIVEIRA ARAÚJO
MARIA MARDONICE MOTA ABREU LADISLAU
MARIA MATOS DA CRUZ
MARIA MIRTES LIMA CASTRO
MARIA MIRTES LOPES
MARIA NAIANE MAGALHÃES BARROSO
MARIA NATALICE CRUZ MARTINS CAMELO
MARIA NOELIA ALBUQUERQUE DA CUNHA
MARIA PASTORINHA SILVA LOPES
MARIA REGILENE BARBOSA SILVA
MARIA ROSEMEIRE SOUSA ALMEIDA
MARIA ROSIANE OLIVEIRA MOTA
MARIA ROSILAN DUARTE BORGE
MARIA SIMONE SANTOS NUNES
MARIA SIMONICA CRUZ MESQUITA
MARIA SIRLAN BORGE MAGALHÃES
MARIA SOCORRO ANDRANDE COELHO
MARIA SOCORRO MESQUITA PINTO
MARIA TATIANA SOUSA ALBANO
MARIA TATIANE BARBOSA SOUSA
MARIA VALDENICE LIMA FORTE
MARIA VALDERICE MOTA COELHO
MARIA VANDERLEIA GOMES SANTANA
MARIA VERONICA ALMEIDA MESQUITA
MARIA ZELANGE MARTINS DE SOUSA
MARILEIDE BRITO SOUSA
MARILIA SOUSA SOARES
MARINALDO BARROSO DE SOUSA
MARIO GOMES DE SOUSA
MARLIETE FARIAS SOUSA
MARTA RODRIGUES DE OLIVEIRA
MARTA VENANCIO BRAGA
MATUSALEM GOMES DE SOUSA
MAURICIO ANDRE COELHO
MEYRILANE COELHO SOUSA
MIKAELLE MARIA DOS SANTOS MENDES
MILLENA FERNANDES NUNES BARROSO
MILTON SOUSA GUIMARAES
MIZAEL VAZ GOMES
MÔNICA MATOS GALVÃO
NAABI DE LIMA CARLOS
NARCELIA MAGALHAES FERREIRA
NARCILIO SILVA MARTINS
NEILIANO EZEQUIEL MOTA
NIDIANA MESQUITA BRAGA
NILTON CESAR FERREIRA NASCIMENTO
ODACIR SILVA MOTA
ODAIR JOSE ARUAJO ROCHA
ODAIR JOSE BARROSO FORTE
ODILIO ARAUJO OLIVEIRA FILHO
ORLANGILDO LESSA DE SOUSA
OSCARINA NASCIMENTO CRUZ
OSMAR SOUSA SOARES
OSVALDO TEIXEIRA NUNES
OTAVIO FERREIRA DAS CHAGAS NETO
PATRICIA MATOS DA CRUZ
PAULO CESAR MACIEL DA SILVA
PAULO CESAR MENDES MACIEL
PAULO HENRIQUE ARAUJO DA MOTA
PAULO JUNIOR SALES RODRIGUES
PAULO RICARDO GOMES DOS SANTOS
PAULO SERGIO CHAVES SILVA
PAULO SERGIO FERNANDES CRUZ
PEDRO ALVES LIMA
PEDRO BARROSO PIRES
PEDRO HENRIQUE FERNANDES TEIXEIRA
PEDRO HENRIQUE FERREIRA MOTA
PEDRO HENRIQUE SOUSA SOARES
PEDRO HIAGO FORTE SOUSA
PEDRO PINTO BRAGA
PEDRO QUINTO DE SOUSA
PEDRO RICARDO MOTA
PEDRO WAGSON SOUSA ABREU
RAIMUNDA VALERIA SOUSA ALMEIDA
RAIMUNDO ADRIANO GOMES DA SILVA
RAIMUNDO ARAUJO ALVES
RAIMUNDO BRITO SERAFIM
RAIMUNDO FERREIRA GOMES
RAIMUNDO GONÇALVES MESQUITA
RAIMUNDO GONZAGA SOUSA
RAIMUNDO JOEL MACIEL OLIVEIRA
RAIMUNDO MATOS DE SOUSA
RAIMUNDO MOREIRA FACUNDO NETO
RAIMUNDO NATAVIO EUFRASIO
RAIMUNDO NONATO ALMEIDA MATOS
RAIMUNDO NONATO ALVES BARBOSA
RAIMUNDO NONATO DE SOUZA
RAIMUNDO NONATO FERNANDES DE SOUSA
RAIMUNDO NONATO FORTE FERREIRA
RAIMUNDO NONATO GONCALVES COELHO
RAIMUNDO NONATO SALES ARAUJO
RAIMUNDO SOUSA FERREIRA
RAMON HOLANDA SOUSA
RAQUEL AGUIAR SILVA
REGINA CHAVES CRUZ
REGINALDO MATOS CRUZ
RENATO COSTA DA SILVA
RENATO RICARDO DA MOTA
RICARDO MARTINS DA SILVA
RICARDO NUNES NASCIMENTO
RICARDO SILVA
RICARDO UCHOA DA CRUZ
RITA BRAGA DE OLIVEIRA VASCONCELOS
RITA DE CASSIA MENDES SILVA
ROBERTA GUIMARÃES COSTA
ROBERTO AGOSTINHO GOMES
RODRIGO VIEIRA PONTES
ROGELIO DA COSTA RODRIGUES
ROMARIO FARIAS DE MESQUITA
ROMARIO FORTE MAGALHÃES
RONALDO FERNANDES JUSTINO FILHO
ROSA MARIA FERREIRA BARBOSA
ROSANE RODRIGUES DE MESQUITA
ROSANGER BEZERRA MATOS
ROSIANE MARIA SOUSA MOTA
ROSIMEIRE SANTOS ALVES
ROSIMEIRE SILVA DE SOUSA
ROSINEUMA COELHO SILVA
SAMARA ARAÚJO DA SILVA
SAMARA MATIAS SILVA
SANDRA MARIA MARQUES BARROSO
SANDRA MARIA SILVA DE SOUSA
SEBASTIÃO ARAUJO GONÇALVES
SEBASTIÃO CRUZ BARROZO
SERGIO BARBOSA DE OLIVEIRA
SERGIO SOUSA OLIVEIRA
SHIRLEY HOLANDA DE SOUSA
SILVIA CRUZ MATOS
SIMONE SANTOS MESQUITA
SIMONE SOUSA CRUZ
SUEUDA MIRLA BRAGA FERNANDES
TAMARA DE SOUSA GADELHA
TAMIRES TEIXEIRA SOARES
TANIA DE ALBUQUERQUE GOMES
TARCIZIO SANTOS DA SILVA
TATIANA DE SOUSA GADELHA
TATIANE CAMELO GOMES
TELES TEIXEIRA SOARES
THIAGO DA SILVA VASCONCELOS
TIAGO DA CRUZ GOMES
TIAGO LESSA ALMEIDA
VALDEMAR MAGALHÃES SOUSA
VALDEMI FERREIRA DA SILVA
VALDEMIR DA SILVA GUERRA
VALDENIO PINTO BRAGA
VALMAR SANTOS MOTA
VANUSA ALVES BARBOSA
VERA COSMO DE CARVALHO
VILANIR ALMEIDA SILVA LOPES
VITOR PAULO BEZERRA GOMES
WASHINGTON LUIS CORDEIRO DE ABREU
WELLINGTON OLIVEIRA SANTOS
ZACARIAS SILVA ARAUJO
ZENEIDE TEIXEIRA DA SILVA

Empossado Prefeito Valmar, Vice-prefeito Britinho e Vereadores de Tejuçuoca.

Aconteceu, nesta terça-feira (01), a Cerimônia de Posse do Prefeito Eleito de Tejuçuoca, Valmar Bernardo, do Vice-prefeito, Britinho; e, dos 11 Vereadores eleitos que comporam a Câmra Legislativa, no período de 2013 à 2016.

Às 14h30min, do dia 1º Janeiro de 2013, no Centro Interescolar, teve início a sessão para eleger Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tejuçuoca; pelo qual 11 Vereadores votaram e elegeram o Vereador Babosa como Presidente da Casa para o Biênio 2013/2014. Ressaltando que o Sr. Barbosa sagou-se Presidente com 07 votos a favor; e, 04 contra.

Às 17h30min, no prédio da Prefeitura Municipal ocorreu a transição de cargo. O Ex-prefeito, Edilardo Eufrásio, entregou as "chaves" da cidade de Tejuçuoca ao Prefeito Eleito do PDT, Valmar Bernardo, e ao Vice-prefeito, Britinho.

Em seguida, na Igreja Matriz São Pedro realizou-se uma Missa em Ação de Graças. Logo após a missa, os eleitos se dirigiram ao palco na Praça Raimundo Sales Neto para agradecer a população e reafirmar compromissos de campanha.

E, finalizando às 22h00min, ocorreu um belíssimo jantar no Centro Interescolar.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cronograma SISU 2013.

O Sistema de Seleção Unificada - SISU é um sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação - MEC, no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para os candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. Portanto, fique atento ao período de inscrições, que dar-se-á de 07 à 11 de Janeiro.

Para se inscrever você precisa ter feito o ENEM 2012 com nota maior que zero na redação. É válido ressaltar que o candidato deverá ter em mãos o número de inscrição e senha do ENEM 2012.

Antes de começar, a primeira atitude é confirmar os dados para o SISU entrar em contato com você. Depois da atualização você está pronto para começar sua inscrição.

CRONOGRAMA
* 07 à 11 de Janeiro:
- Período de inscrições.

* 14 de Janeiro:
- Resultado da 1ª Chamada.

* 18 à 22 de Janeiro:
- Matrícula dos aprovados na 1ª Chamada.

* 28 de Janeiro:
- Resultado da 2ª Chamada.

* 28 de Janeiro à 08 de Fevereiro:
- Prazo de participação na Lista de Espera.

* 01 à 05 de Fevereiro:
- Matrícula dos aprovados na 2ª Chamada.

* 18 de Fevereiro:
- Convocação dos candidatos da Lista de Espera.

CONCURSOS: Mais de 3.000 vagas no Ceará.

Concursos em todo o país devem oferecer pelo menos 50 mil vagas no próximo ano, mas número pode ultrapassar 100 mil oportunidades nas esferas Municipal, Estadual e Federal, para todos os níveis de escolaridade.

No Ceará, seis órgãos estão autorizados a realizar seleção, totalizando mais de 3,7 mil vagas no Estado. 20 órgãos federais, também, devem lançar edital em 2013. Confora a lista.

* Ministério Público do Ceará.
- Vagas: 55.
- Cargos: Nível médio e superior.
O edital, ainda, passa por fase de ajustes mas deve ser lançado no início do ano.

* Secretaria Estadual da Educação do Ceará - SEDUC.
- Vagas: 3.000.
- Cargos: Professor.
A SEDUC, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que aguarda a finalização do processo de contratação da empresa que vai organizar o concurso. Detalhes como salário, período e taxa de inscrição só serão divulgados quando o edital estiver pronto.

* Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos - COGERH.
- Vagas: 30.
- Cargos: Nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social, Engenharia Civil, Engenharia Química, Química ou Química Industrial, Ciências Sociais, Pedagogia, Ciências da Computação e Comunicação Social.
O edital deve sair em meados de Janeiro. Todas as vagas serão para nível superior, distribuídas entre Capital e Interior. O concurso será organizado pelo CETREDE.

* Controladoria e Ouvidoria Geral do Ceará.
- Vagas: 18.
- Cargos: Auditor de Controle Interno.
O edital, ainda, está em fase de elaboração, mas o concurso está confirmado e será realizado pela Fundação Universidade Estadual do Ceará - FUNECE.

* CAGECE.
- Vagas: 315.
- Cargos: Nível Médio e Superior em várias áreas.
Autorizado, em Abril, pelo Governador Cid Gomes, a lei de criação de empregos públicos aguarda aprovação na Assembléia.

* Corpo de Bombeiros do Ceará.
- Vagas: 300.
- Cargo: Bombeiro.
O Governador Cid Gomes garantiu, no mês de Julho, realização do concurso até 2014.

* Polícia Federal.
- Vagas: 1.200.
Cargos: Agente, Escrivão e Delegado.
A estimativa é que sejam 600 vagas de Agente, 450 de Escrivão e 150 de Delegado. Para Agente e Escrivão o requisito é nível superior em qualquer área.

* Ministério Público da União - MPU.
- Vagas: Ainda será definido.
- Cargos: Técnico e Analista.
No orçamento federal encaminhado para o Congresso Nacional, foram destinadas verbas para a contratação de até 2.200 novos servidores. O edital deverá ser lançado no início do ano.

* Advocacia-Geral da União.
- Vagas: 560.
- Cargo: Advogado Geral da União.
Como a autorização do concurso foi publicada em Junho, o edital tem prazo final de publicação em Janeiro.

* Banco Central.
- Vagas: 1.850.
- Cargos: Técnico, Analista e Procurador.
As oportunidades, de nível médio e superior, podem ser divididas entre 2013 e 2014.

* Defensoria Pública da União.
- Vagas: 789.
- Cargo: Defensor Público da União.
As vagas serão preenchidas de forma gradual, conforme autorização na lei orçamentária.

* Instituto Nacional do Seguro Social - INSS.
- Vagas: 2.300.
- Cargo: Analista do Seguro Social.
Parte das vagas deve ser direcionada para contratações de concursos já realizados.

* Serviço Federal de Processamentos de Dados - SERPRO.
- Vagas: 360.
- Cargos: Técnico e Analista.
As vagas serão divididas entre as localidades em que o SERPRO possui unidades, com provas aplicadas em 22 capitais.

* Ministério da Fazenda.
- Vagas: 255.
- Cargo: Analista de Finanças e Controle.
Os convocados serão lotados na Secretaria do Tesouro Nacional. A seleção foi autorizada em Novembro, portanto, o edital deve ser publicado até de Maio de 2013.

* Ministério da Justiça.
- Vagas: 110.
- Cargos: Analista Técnico-administrativo, Administrador, Contador e Economista.
Todos os cargos são de nível superior. Edital deve sair no máximo em Junho.

* Ministério da Saúde.
- Vagas: 2.765.
- Cargos: Auxiliar de Enfermagem, Técnico de Laboratório, Administrador, Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico, Médico, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Administrador, Analista, Técnico Administrativo, Bibliotecário, Contador, Economista e Engenheiro.
As oportunidades são para cargos de nível médio e superior.

* Ministério da Integração Nacional.
- Vagas: 122.
- Cargos: Assistente Técnico-administrativo, Analista Técnico-administrativo e Engenheiro.
O Cespe/UnB é o organizador do concurso.

* Ministério do Trabalho e Emprego.
- Vagas: 2.487.
- Cargos: Técnico Administrativo, Técnico Educacional, Administrador, Assistente Social, Contador, Técnico em Comunicação Social, Bibliotecário, Economista e Sociólogo.
O órgão tem dois pedidos de concurso sob análise do Ministério do Planejamento, cotados para serem autorizados no primeiro semestre de 2013.

* Ministério das Relações Exteriores.
- Vagas: 1.293.
- Cargos: Diplomata e Oficial de Chancelaria.

* Correios.
- Vagas: 6.000.
- Cargos: Área operacional.
A ampliação do quadro de pessoal por meio de contratação foi autorizada pelo Planejamento, que previa preenchimento das vagas seja forma escalonada (3.301 a partir de 1º de Janeiro de 2013 e 3.301 a partir de 1º de Abril de 2013).

* Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA.
- Vagas: 165.
- Cargos: Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária (nível superior), Analista Administrativo (nível superior), Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária (nível médio), Técnico Administrativo (nível médio).
Os salários devem variar de R$5.064,18 a R$10.323,20. A escolha da organizadora deve acontecer em Janeiro.

* Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT.
- Vagas: 135.
- Cargos: Técnico Administrativo, Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres, Analista Administrativo, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres.
Ainda não está definida a organizadora do certame. Os salários deverão variar de R$5.064,18 a R$10.323,20.

* ANS.
- Vagas: 82.
- Cargos: Técnico Administrativo, Técnico em Regulação, Analista Administrativo, Especialista em Regulação.
O concurso foi autorizado na primeira quinzena de Dezembro, e o edital deve sair, no máximo, até Junho.