sexta-feira, 1 de março de 2013

Governo do Estado do Ceará prorroga Decreto de situação de emergência.


Foi publicado na Edição, do dia 22 de Fevereiro, do Diário Oficial do Estado - DOE do Ceará, um Decreto Governamental renovando por mais 90 dias a situação de emergência de 174 Municípios Cearenses por causa da seca. O Decreto exclui apenas dez Municípios, dentre eles alguns da Região Metropolitana de Fortaleza e região serrana.
 
Segundo o Decreto, a decisão foi tomada pelo agravamento da situação de emergência devido às poucas chuvas no Estado. Além da elevação das temperaturas que está comprometendo o abastecimento de água, causando sérios problemas no armazenamento de água própria para o consumo humano e animal, ocasionando perdas nas pastagens e lavouras, contribuindo para intensificar as dificuldades econômicas e comprometendo o padrão de qualidade de vida da população.
 
Segundo informações da Defesa Civil do Estado, 90 carros-pipa estão abastecendo 41 Municípios Cearenses, com o atendimento a 148.273 pessoas de 1.287 comunidade, enquanto que o Exército está atendendo a 105 Municípios Cearenses com o Programa de Carros-pipa.
 
Entre os Municípios em situação mais crítica estão Canindé, Choró, Mombaça, Morada Nova, Santa Quitéria, Boa viagem, Crateús, Iguatu, Irauçuba e Madalena.

Veja
AQUI o Decreto na íntegra.

0 comentários:

Postar um comentário