sexta-feira, 8 de março de 2013

Deu no Diário do Nordeste: I ENCONTRO AMUV.

Ações para minimizar os efeitos da seca na Região do Vale do Curú estão sendo debatidas, hoje (08), durante o Encontro da Associação dos Municípios do Vale do Curú e Serra de Uruburetama - AMUV. O I Encontro AMUV, também, abordará discussões sobre as potencialidades regionais. O Evento acontecerá na Praia da Taíba, no Município de São Gonçalo do Amarante/CE.

O objetivo do encontro é contribuir para melhoria da qualidade de vida da população em todos os setores desde a saúde, cultura, lazer, trabalho, educação, assistência social, transportes, entre outros. De acordo com o Presidente da AMUV e Prefeito de Uruburetama, Vasconcelos Neto, a troca de experiências, proposta do encontro, será válida para trazer melhorias reais para a população dos Municípios.

Vasconcelos Neto fala, ainda, sobre a importância do evento para as regiões: "É com grande satisfação que realizaremos esse primeiro encontro e esperamos que o resultado deste Evento atenda ao que pede e espera a população da Região do Vale do Curú e Serra de Uruburetama, suprindo às necessidades e contribuindo para melhorar a qualidade de vida da população. Bons resultados se fazem com troca de experiências, boas idéias, criatividade e vontade política".

O painel sobre a seca contará com a participação do Diretor Geral do DNOCS, Émerson Fernandes, e do Professor do Departamento de Fitotecnia do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará - UFC, Roberto Takane, também responsável pelo Projeto TejuCactus, em Tejuçuoca/CE.

Da programação do Encontro, também consta o painel sobre Desenvolvimento Econômico, com o Presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará - ADECE, Roberto Smith, e o Diretor Financeiro do Banco do Nordeste, Fernando Passos. O Secretário da Fazenda do Estado, Mauro Filho, é o convidado para o painel sobre Geração de Resultados.

Também está previsto, para a parte da manhã, painel sobre saneamento básico, com Ruy Gomide, Diretor do Departamento de Engenharia de Saúde Pública da FUNASA; e Flávio Gomes Júnior, Diretor Executivo da FUNASA; painel sobre planos e estratégias de desenvolvimento, com Ana Paula Ribeiro, Arquiteta Especialista em Engenharia Urbana, e Thiago Ferrarezi, Arquiteto formado pela Universidade de São Paulo - USP, trabalhando com Desenvolvimento Econômico e Planejamento de Turismo; painel sobre as linhas de financiamento da Caixa Econômica Federal - CEF com Ricardo Walraven, Superintendente Regional Norte/Sul do Ceará, e Cleanto Costa, Gerente Regional Superintendência Norte/Sul do Ceará.

No período da tarde será realizado painel sobre ações de capacitação da STDS para promover trabalho, emprego e renda no Vale do Curú, com o Titular da pasta, Evandro Leitão.

A AMUV foi criada com o objetivo de promover o fortalecimento regional, através do desenvolvimento econômico, social e sustentável. Também, tem como objetivos promover a união dos Municípios da região voltada para a preservação do meio ambiente; a ética, a paz, os direitos humanos e para a visão holística.

É meta da entidade promover cursos, jornadas, seminários, congressos e eventos cujo objetivo seja a promoção do desenvolvimento institucional dos Municípios e seus servidores; e criar e manter serviços de consultoria técnica especializada para a assistência de seus filiados.

Congregam a AMUV os seguintes Municípios: Apuiarés, Amontada, Canindé, Caridade, General Sampaio, Irauçuba, Itapajé, Itapipoca, Itarema, Itatira, Miraíma, Paracuru, Paraipaba, Paramoti, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luis do Curú, TEJUÇUOCA, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.

I Encontro Amuv para Discussão das Potencialidades Regionais
Amanhã (08), na Pousada Dunas da Taíba, Loteamento Nova Taíba.
]Telefone: (85) 4006.4033

0 comentários:

Postar um comentário