domingo, 10 de março de 2013

Convocados os candidatos do ProUni.

Desde sexta-feira (08), instituições de ensino estão convocando em segunda chamada, os candidatos em lista de espera do Programa Universidade para Todos - ProUni. Os estudantes devem acompanhar a convocação, diretamente, com as instituições de ensino.  O prazo para comprovar informações vai até 13 de Março. A perda do prazo ou a não comprovação dos dados implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.
 
O Programa Universidade para Todos - ProUni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior para estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsista integral, pessoas com deficiência e professores da rede pública que estejam no exercício do magistério.
 
A bolsa integral é proporcionada a estudantes oriundos de famílias que tenham renda bruta mensal por pessoa de até 1,5 Salário Mínimo (R$1.017,00 a partir deste mês). A bolsa parcial é destinada àquele que comprove renda mensal por pessoa da família de até três Salários Mínimos (R$2.034,00). O candidato não pode ter diploma de ensino superior nem estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior.
 
Veja AQUI os procedimentos necessários para obter a bolsa de estudo.

0 comentários:

Postar um comentário