quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Termina hoje (31) o prazo da primeira chamada da matrícula do ProUni.

Termina nesta quinta-feira (31), o prazo para os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos - ProUni providenciarem a matrícula nas instituições do ensino superior.

AQUI estão detalhados os procedimentos necessários a fim de obter a bolsa de estudos do Programa. Além de documentos pessoais, o candidato deve apresentar comprovantes de residência, de rendimentos, de conclusão do ensino médio, entre outros.

No dia 08 de Fevereiro, será feita a segunda chamada de pré-selecionados. O candidato deve providenciar a matrícula e a apresentação de documentos até o dia 19 seguinte. Quem deixar de ser selecionado nas duas chamadas pode aderir à lista de espera na página do ProUni nos dias 24 de 25 de Fevereiro.

O Programa concede bolsas de estudo integrais e parciais nas instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e seqüenciais de formação específica.

Para o primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 162.329 bolsas. O balanço final do Programa registrou 1.032.873 inscritos.

Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar por pessoa até um Salário Mínimo e meio, R$1.017,00. Para as bolsas parciais, 50% da mensalidade, a renda familiar deve ser de até três Salários Mínimos, R$2.034,00, por pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário