quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Prefeito de Tejuçuoca, Valmar Bernardo, participa do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas do Brasil.

O Prefeito de Tejuçuoca, Valmar Bernardo, participou do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas que realizou-se no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília/DF. No período de 28 a 30 de Janeiro de 2013.

O Evento teve o objetivo de apresentar aos Novos Gestores Municipais os programas do Governo Federal e de que maneira eles terão reflexo direto nas Prefeituras.

A programação foi organizada com base em quatro eixos:
* Desenvolvimento Social.
* Desenvolvimento Econômico.
* Desenvolvimento Ambiental e Urbano.
* Participação Social e Cidadania.

A Presidenta da República, Dilma Rousseff, fez a abertura do Evento, às 18h00min da última segunda-feira (28), onde informou que os Municípios aos quais têm sua população menor que 50 mil habitantes receberão uma motoniveladora (patrol). Garantiu, também, mais habitação, quadras de esportes e coberturas para as que ainda não são cobertas.

Ainda, de acordo com a Presidente, o Governo Federal irá ampliar o Programa Bolsa Família e o Brasil Carinhoso; além da ampliação de construção de unidades de saúde e de 240 mil cisternas. Garantiu, também, recursos para a pavimentação asfáltica e investimentos para as estradas vicinais. Na área da educação, Dilma informou que haverá um investimento maior. E, finalizou mostrando números positivo de seu Governo.

O Evento contou com a participação de cerca de 12 mil pessoas; dentre eles: Prefeitos, Vice-prefeitos, Primeiras-damas, Assessores, Deputados e Ministros. É válido destacar a presença do Deputado Federal, Danilo Forte; e, o Ex-prefeito de Tejuçuoca, Edilardo Eufrásio.

0 comentários:

Postar um comentário