quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ADEL participa da I Conferência da Juventude no Município de Tejuçuoca/CE.

Aconteceu neste mês de Janeiro, na Comunidade de Retiro, em Tejuçuoca/CE, a I Conferência de Juventude no Município. Organizada pela Prefeitura Municipal, o evento fez parte da programação do 25º aniversário da cidade, e reuniu cerca de 130 jovens rurais do Distrito de Retiro e outras comunidades adjacentes.

Na ocasião foram discutidos e trabalhados os temas: "Esporte e lazer". "Formação e geração de emprego e renda". e, "Alternativas de convivência com o Semiárido"; ambos, ministrados por profissionais locais que conhecem a realidade da região.

Além do debate, aconteceram apresentações culturais e educativas, propondo uma discussão saudável sobre os desejos e anseios da juventude local, seguido de uma lista de prioridades dos jovens, apresentada ao Governo Municipal de Tejuçuoca.

Segundo Aurigele Barbosa, Educadora Social do Programa Jovens Empreendedores Rurais da Agência de Desenvolvimento Local – ADEL, e participante do Evento, a iniciativa do Governo Municipal para a realização da Conferência foi bastante louvável.

"Este foi um momento ímpar na história do Município de Tejuçuoca. pois, reuniu pela primeira vez 130 jovens para elaborarem propostas e destinar à nova Gestão. Fiquei feliz por ver a juventude elencando os problemas e dificuldades enfrentadas e, apresentando ao Governo local com dignidade. Parabenizo à nova Gestão de Tejuçuoca pela iniciativa", enfatiza a Educadora.

Além da ADEL, outras organizações estiveram presentes no evento, juntamente com o Prefeito Valmar Bernardo, o Secretário de Esporte e Juventude, Coelho Neto, Vereadores e demais Secretários Municipais.

0 comentários:

Postar um comentário