quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ADEL inaugura Centro Intgrado de Tecnologias - CIT na Região do Médio Curú.

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local - ADEL inaugurou ontem (29) o primeiro Centro Integrado de Tecnologias - CIT no Médio Curú. Mais precisamente na Localidade de Sítio do Meio, em Pentecoste/CE. O Centro é uma ação do Projeto Rede de Jovens Empreendedores Rurais, apoiado pelo Programa Oi Novos Brasis, do Instituto Oi Futuro.

O Projeto Rede de Jovens Empreendedores Rurais tem como público jovens do meio rural com idade entre 16 e 29 anos, residentes nos Municípios do Médio Curú (Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio e Tejuçuoca), que desejam empreender; ou, empreendem, na região. E, possibilita aos jovens o acesso às Tecnologias de Informações e Comunicação - TIC's, através da implantação de cinco Centros Integrados de Tecnologias - CIT's).

As atividades do Projeto incluem o acesso às TIC's através dos Centros e a participação dos jovens na plataforma "Conectando Jovens Rurais", uma rede virtual que será lançada, internacionalmente, com o apoio do Changemakers da Ashoka, instituição parceira da ADEL. Na plataforma, os jovens vão ter seus próprios perfis e vão poder trocar ideias com jovens rurais de outros países e possíveis investidores dos seus empreendimentos.

O CIT da Comunidade do Sítio do Meio, a 14km da Sede do Município de Pentecoste/CE, foi o primeiro a ser inaugurado; sendo que, participam 35 jovens (até o momento) que não tinham acesso a computadores, internet e telefonia.

"Queremos através do acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação, valorizar e divulgar as histórias de jovens empreendedores, com seu trabalho e esforço que estão dando uma 'nova cara' aos Sertão Cearense; ao mesmo tempo que estamos possibilitando a integração e criação de soluções entre os participantes", diz Wágner Gomes, Diretor Executivo da ADEL.

0 comentários:

Postar um comentário