sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Tejuçuoca é premiado com o SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO - Edição 2009/2012.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma tecnologia social inovadora e de caráter incentivador.  Lançado no Ceará, em 1999; e, desde 2005 engloba todo o Semi-árido Brasileiro, tendo chegado à Amazônia Legal Brasileira em 2009. No Semi-árido, 279 Municípios foram certificados; além dos 120, na Amazônia. Os números correspondem a 22% do total de cidades que aderiram ao Programa, em 2009, em ambas as regiões.

Para conquistar Selo UNICEF Município Aprovado, os Municípios foram avaliados nas seguintes vertentes: Impacto Social, Gestão das Políticas Públicas e Participação Social. Os dois primeiros itens foram avaliados a partir do desempenho dos seguintes indicadores municipais: Saúde, Educação e Proteção; pelo período de 04 anos.

Edição 2009/20012. O Fundo das Nações Unidas da Infância – UNICEF realizou, na tarde de ontem (29), a Cerimônia Nacional dos Municípios que conquistaram o SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO – EDIÇÃO 2009/2012, das Regiões do Semi-árido e da Amazônia. O Estado do Ceará alcançou o maior número de cidades certificadas; sendo num total de 65 municípios ganhadores nesta Edição. É válido salientar que os troféus e certificados serão entregues no próximo dia 17 de Dezembro, no Centro de Eventos do Ceará – CEC.

Neste momento é válido destacar o belíssimo trabalho desenvolvido em Tejuçuoca, ganhador do SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO, através da Administração "É Trabalhando que Crescemos", principalmente, através do Prefeito Edilardo Eufrásio e toda sua equipe de Secretários que, ao longo desse período vem estabelecendo significativas melhorias em Tejuçuoca, com maior ênfase para a Saúde e Educação, através dos Secretários, Jocelma Barreto e Francisco Carlos, respectivamente.

"É com muito orgulho que parabenizo, aqui, o Município de Tejuçuoca, pelo qual tenho a honra de representar nesta Casa. Principalmente, por ter recebido, nesta semana, o Selo UNICEF, a certificação concedida aos Municípios bem sucedidos nas Políticas Públicas de Atendimento às Crianças e Adolescentes", relata o Deputado Federal Danilo Forte.

0 comentários:

Postar um comentário