sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O Município de Tejuçuoca será beneficiado com recursos do Projeto São José III


O Senado Federal aprovou, por unanimidade, o empréstimo de R$100 milhões para o Estado do Ceará aplicar no Projeto São José III. A contrapartida do Estado é de R$50 milhões. Os senadores cearenses destacaram a importância do São José III para o desenvolvimento da agricultura familiar.
O Projeto São José III vai investir no desenvolvimento rural sustentável, financiando 140 projetos de abastecimento d’água e 445 projetos produtivos. Estão previstas, também, ações de capacitação dos agricultores familiares de fortalecimento institucional, focadas no apoio a gestão local e investimentos nas cadeias produtivas de ovinos e caprinos, apicultura, piscicultura, horticultura irrigada, cajucultura, mandiocultura, turismo rural e artesanato.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Nélson Martins, o Ceará irá trabalhar junto ao Governo Federal para preparar os documentos exigidos para liberação dos recursos.
Os Municípios de Canindé, Caridade, Itatira, Paramoti, Madalena, Boa Viagem, Santa Quitéria, TEJUÇUOCA, General Sampaio e Apuiarés, fazem parte da relação dos contemplados com os recursos do São José III.

0 comentários:

Postar um comentário