sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Homem é preso, em Fortaleza, com cartão de crédido em nome de Demóstenes Torres.

Um suspeito de estelionato foi preso, em Fortaleza, com falsos documentos e cartões de créditos com nome de políticos e empresários, segundo o titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações, Jaime de Paula. Entre os nomes nos documentos roubados, estavam Demóstenes Torres (Ex-senador) e Sérgio Gabrielli (Ex-presidente da Petrobrás).

"Ele foi preso com dezenas de cartões de empresários, políticos e pessoas que se destacam na sociedade. Ele solicitava os cartões dessas pessoas, que têm um bom limite de crédito e usava o dinheiro com luxos pessoais", diz o Delegado.

O suspeito era investigado há dias e, durante a investigação, o homem viajou para Buenos Aires, na Argentina, usando um cartão de crédito em nome do Senador, cassado, Demóstenes Torres. Além da viagem, o Delegado Jaime de Paula diz que o homem comprava itens e equipamentos de luxo nas cidades por onde viajava.

Ainda de acordo com o Delegado, o suspeito aplicava esse tipo de golpe desde, pelo menos, Maio deste ano. A Polícia Civil investiga outros gastos que o suspeito possa ter causado e montante do prejuízo.

O homem está preso na Delegacia de Defraudações e Falsificações e deve responder por estelionato, falsificação de documentos e uso de documentos falsos. Se condenado, o suspeito pode pegar até cinco anos de reclusão. De acordo com o Delegado Jaime de Paula, "há provas irrefutáveis" dos crimes.

0 comentários:

Postar um comentário