segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Emissão de CPF gratuito, pela Internet.

Desde a última quinta-feira (02), a emissão do Cadastro de Pessoas Físicas - CPF é feita, gratuitamente, através da Internet para quem tem Título de Eleitor e até 25 anos de idade. Para isso, os interessados precisam preencher uma Ficha de Inscrição AQUI e o número de CPF será gerado, imediatamente, a não ser que o sistema identifique alguma inconsistência nos dados informados. Em seguida, o cidadão deve imprimir o comprovante de inscrição ou anotar o número. Se o contribuinte esquecer, terá de ir a uma unidade da Receita para recuperar.
 
A facilidade deve ser estendida, também, a quem não tem Título de Eleitor. Por enquanto, há essa restrição porque era necessário um banco de dados nacional para as conferências das informações do solicitante.
 
Os meios já disponíveis para obter o CPF continuam funcionando. Ele pode ser solicitado nas agências dos Correios, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, por R$5,70. Há redes conveniadas nos Estados que fazem o serviço de graça. Elas estão listadas no Site da Receita.

0 comentários:

Postar um comentário