terça-feira, 14 de agosto de 2012

Concluída a venda da Ypióca.

A Diageo concluiu o processo de aquisição da Ypióca e iniciou, ontem (13), as atividades assumindo as unidades de Messejana, Paraipaba, e no Centro de Distribuição, em Guarulhos (SP). De acordo com o atual Diretor Comercial da empresa, Eduardo Bendzius, a prioridade é expandir a presença da marca no mercado brasileiro, já que 70% das vendas estão concentradas no Ceará.

Após ganhar força no mercado brasileiro, de acordo com Eduardo, a Ypióca deve se expandir para outros países. "A Diageo pretende aumentar as exportações aproveitando sua presença em mais de 180 países", adiantou ele, afirmando que o tamanho da expansão para o exterior ainda está sendo estudado.

Sobre a estrutura organizacional, de acordo com ele, a Ypióca e a Diageo permanecerão como empresas independentes, trabalhando seus portfólios, separadamente. A Ypióca terá um Gerente Geral próprio, Renato Gonzalez, que se reportará ao Presidente da Diageo LAC, Randy Millian. O Executivo já passou por países como Jamaica, México e Holanda, pela Diageo.

Já o quadro de funcionários será mantido com as mesmas operações de antes. Entretanto, com a aquisição, a Diageo passa a ter mais 700 funcionários às suas operações no Brasil, ante os 450 já existentes.

Com cerca de 60% do volume de produtos vendidos pela empresa no Brasil sendo fabricados localmente, a Diageo conta agora com sua primeira destilaria para somar com outras 37 existentes em outros países.

As negociações entre a Diageo e a Yipióca começaram há mais de um ano e meio e a concretização foi anunciada no dia 28 de Maio deste ano, com transação de, aproximadamente, R$900 milhões, segundo anunciou a multinacional em seu site. Na ocasião, o Presidente do Grupo Diageo para o Brasil, Uruguai e Paraguai, Otto Von Sothen, visitou o Governador Cid Gomes, no Palácio da Abolição.

Líder no mercado mundial de bebidas alcoólicas, a dona das marcas Sminorff, Johnnie Walker, quer elevar as vendas em 20% com a fusão.

0 comentários:

Postar um comentário