quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Comentário do Dia: DEP. MIRIAM SOBREIRA.

"Peço mais zelo à Lei da Ficha Limpa, sou totalmente CONTRA ÀQUELES CANDIDATOS QUE TÊM TENTADO BURLAR A LEGISLAÇÃO, ATRAVÉS DE LIMINARES. Para mim, o cuidado deve começar nos partidos, muito embora, considere, A SOCIEDADE, TAMBÉM, DEVE ESTAR ATENTA À APLICAÇÃO DA LEI.

É PRECISO QUE A SOCIEDADE TOME CONHECIMENTO E FAÇA VALER A LEI QUE ELA CRIOU. Vejo a quantidade de liminares que tentam validar candidaturas de pessoas com pendências judiciais, um ABSURDO. ESSA LIMINARES PRECISAM SER BANIDAS. A Justiça está tentando fazer a parte dela; mas, infelizmente nossas leis deixam brechas. Os partidos deveriam dar exemplo.

Pra mim, OS PRIMEIROS QUE DEVERIAM TOMAR UMA ATITUDE SÃO OS PARTIDOS, NÃO ACEITANDO QUE FILIADOS FICHAS SUJA  SE CANDIDATEM. ESSE DEVERIA SER O PRIMEIRO PASSO DOS PARTIDOS QUE DIZEM SER DE IDEOLOGIA E QUE RESPEITAM A POPULAÇÃO.

Os partidos deveriam ter cuidado ao se coligarem, NÃO SE UNINDO ÀQUELAS AGREMIAÇÕES QUE DEFENDEM CANDIDATURAS DE POLÍTICOS COM FICHA SUJA. A Justiça está cumprindo a sua parte, bem como os Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios, agora, ressalta, É PRECISO QUE A SOCIEDADE COBRE A EFETIVA APLICAÇÃO DA FICHA LIMPA."

* Comentário da DEPUTADA MIRIAM SOBREIRA, referente a aplicação da Lei da Ficha Limpa e, principalmente, referente aos Candidatos Ficha Suja que devem ser banidos.

0 comentários:

Postar um comentário