quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PROJETO: BÔNUS VERDE

O Prefeito Edilardo Eufrásio e Beneficiários do PROJETO: BÔNUS VERDE, assinaram o Convênio de Liberação do Projeto. É válido salientar que tal próprio é mais uma criação de sua Administração, em parceria com o Banco do Brasil.

Atendendo, inicialmente, 35 agricultores selecionados pela Equipe Técnica da Secretária de Desenvolvimento Rural de Tejuçuoca. Depois, obviamente, de os candidatos apresentarem suas experiências e manejos próprios. Eles participarão de: capacitações sobre técnicas e utilização correta do solo, tecnologias de criação de caprinos e ovinos, empreendedorismo rural, assistência técnica especializada, dentre outros.

Logo, os Beneficiários cumprirão as Práticas de Conservação Ambiental, como, por exemplo, evitar queimadas, optar pelo plantio e captação in situ (manejo adequado do solo), entre outras atividades que não agridam o meio-ambiente.

Do outro lado, para permanecer no PROJETO: BÔNUS VERDE, a Prefeitura de Tejuçuoca custeará todo o investimento a esses agricultores e lhes oferecerá 5% do valor financiado para que o beneficiário tenha capacitações sobre técnicas e cuidados com o meio-ambiente.

terça-feira, 27 de setembro de 2011


Realizou-se no Centro de Pesquisas do DNOCS em Pentecoste, o 3º Encontro Regional de Renovação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Curú.
O Evento reuniu participantes dos municípios de Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e Tejuçuoca, representantes de Instituições Públicas, Associações Comunitárias, Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Colônias de Pescadores e Conselhos.
Na ocasião as técnicas da Cogerh, Maria de Jesus Lopes de Oliveira e Celineide Nascimento apresentaram a Política Estadual de Recursos Hídricos e o Edital com critérios para concorrer a vaga na Composição do Comitê do Curú no quadriênio 2012 a 2016.
O Presidente do Comitê, Mazinho Oliveira, apresentou e discutiu com os participantes a Missão e Atribuições do Comitê.
O Encontro teve a participação de representantes de 48 Instituições e Entidades que poderão habilitar-se para participar do V Congresso de Renovação do CBH - Curú, Pentecoste, em Novembro de 2011.

Inauguração na Comunidade Ingá: POSTO DE SAÚDE e AÇUDE INGÁ


A Adminstração do Prefeito Edilardo Eufrásio continua em rítmo acelerado, principalmente, no tocante à Infra-estrutura do Município de Tejuçuoca. Ou seja, a todo instante sendo inaugurada obras de trazem melhoria e bem-estar o Povo Tejuçuoquense. Portanto, a Comunidade de Ingá recebeu mais duas importantes obras: AÇUDE INGÁ e POSTO DE SAÚDE DA FAMÍLIA.

É válido salientar que em Tejuçuoca, um dos poucos do Ceará, os Postos de Saúde têm médicos.

Mais Bolsa-Família para Tejuçuoca


O Município de Tejuçuoca, através do Prefeito Edilardo, recebeu mais um boa notícia: LIBERADAS MAIS 300 BOLSAS-FAMÍLIA. É válido salientar que em Fevereiro já haviam sido conseguidas mais 150 Bolsas. Portanto, total de 450 Bolsas-família somente no ano de 2011. Este é um dos excelentes resultados da Administração do Prefeito Edilardo Eufrásio e do Secretário de Ação Social Valmar Bernardo. Todas as Secretarias apresentam ótimos números e excelentes indicadores de melhorias.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Rádio Online: Em Breve...


A mais nova Rádio de Tejuçuoca.
Está em fase de implantação a RÁDIO DJACIR EUFRÁSIO & VOCÊ: "A rádio que te toca".
Aguarde!!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

COPÃO TEJUÇUOCA


Uma realização da Secretaria de Cultura do Município - SECEMT com o apoio da Prefeitura Municipal de Tejuçuoca inicia-se, no próximo dia 18 de Setembro, o I CAMPEONATO DE FUTEBOL TEJUÇUOQUENSE, ou simplesmente, I COPÃO TEJUÇUOCA.

"Um campeonato desse porte, sempre movimenta todo o município, principalmente, no intuito de interagir o povo local e promover a prática esportiva na região" relata o Prefeito Edilardo Eufrásio.

O Copão Tejuçuoca realizar-se-á de 18 de Setembro, do corrente ano, até 13 de Janeiro de 2012. Portanto, um campeonato longo, onde os times terão o tempo necessário para se organizarem em busca de ser campeão e erguer o troféu no final.

Boa sorte a todos!!!

Só Lembrando!!!

O PREFEITO, EDILARDO EUFRÁSIO:
* Gerou mais de 1.000 empregos;
* Construiu mais de 500 casas;
* Reformou e ampliou o hospital municipal;
* Implantou sabastecimento d'água nas localidades;
* Criou a Agente Educar;
* Ampliou e atualizou o bolsa-família;
* Faz rateio do Fundeb;
* Comemorações nas datas do município;
* Dentre outros;

domingo, 11 de setembro de 2011

Momento de Reflexão!

Bom Domingo a Todos!


Sou aquele, ó meu Senhor, que a Ti dirigiu seu olhar,
Fixando sua esperança nas maravilhas da Tua graça e nas revelações da Tua generosidade.
Não me deixes voltar frustrado da porta da Tua clemência,
Eu Te suplico, nem me abandones àquelas de Tuas criaturas que repudiaram Tua Causa.

Ó meu Deus, sou um servo Teu e filho de um de Teus servos.
Reconheci Tua verdade em Teus dias e dirigi meus passos às plagas da Tua unidade,
Confessando que és único e incomparável, e esperando Tua indulgência e Teu perdão.
Poderoso és para fazer Tua vontade;
Nenhum Deus há, salvo Tu, o Todo-Glorioso, O que sempre perdoa.

sábado, 10 de setembro de 2011

Câmara Municipal de Tejuçuoca: Mais Vereadores em 2012


A Câmara Municipal de Vereadores de Tejuçuoca aprovou, por unanimidade, o aumento do número de Vereadores. Ou seja, passando dos atuais 9 para 11 Vereadores.

Portanto, de acordo com a Emenda Constitucional 58/2009 da Constituição Federal, o município com 15.000 até 30.000 habitantes pode ter até 11 Vereadores. No caso, Tejuçuoca tem mais de 16.491 de acordo com o CENSO/IBGE 2010.

É válido salientar que, o aumento na quantidade de Vereadores não implicará no aumento do gasto público. Uma vez que será mantido o percentual de repasse do duodécimo da Prefeitura para a Câmara Municipal de Tejuçuoca.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

7 de Setembro em Tejuçuoca


Tejuçuoca realizou, no último 7 de Setembro, um desfile cívico e de cidadania em reverência à Independência do Brasil. O desfile teve seu início no Centro Interescolar rumo à Praça Raimundo Sales Neto; onde, autoridades e a população, em geral, assistia entusiasmada pelo Espírito de Liberdade, à passagem dos pelotões.

Por volta de 2 mil pessoas acompanharam a Parada Cívica, que iniciou-se às 16h:00min com a "Marcha dos Exércitos" organizados pelas escolas; e, terminou às 17h:30min. Além dos alunos do município, merecem destaque, também, a participação dos alunos do Ginásio São Francisco de Assis (Itapajé), com sua Banda Marcial, o Professor Aroldo, que fez uma apresentação no encerramento do ato cívico.












Os alunos e professores da Escola de Ensino Médio Fernando Mota, comandava e avançava através Avenida Gabriel Aguiar Filho, encantando a população tejuçuoquense.
É válido salientar, que cada grupo de alunos e prefessores formava um "exército"; e, apresentava suas particularidades de acordo com as conquistas e atividades desenvolvidas nas escolas, e tembém, fatos relevantes ocorridos em Tejuçuoca.














De forma convidativa, a Escola São Pedro, aproveitou o ensejo para divulgar sua Gincana Cultural, com o Tema: "Conhecendo Tejuçuoca". Óbviamente, por intermédio de seu "exército". Ao final do Desfile, todos se posicionaram para a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município de Tejuçuoca.














O Prefeito Edilardo Eufrásio assistiu todo o Evento; e, parabenizou a todos pela belíssima apresentação cívica. Também participaram do ato, a Vice-prefeita, Eurice Mota, Secretários e Vereadores. E, a população que prestigiou e aplaudiu, de maneira veemente, todos os participantes do Evento.











A comemoração continua, hoje, 08 de Setembro, no Distrito de Caxitoré, a partir das 16h00min. Várias escolas da região também irão participar do Desfile.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

HINO NACIONAL BRASILEIRO


I
OUVIRAM DO IPIRANGA ÀS MARGENS PLÁCIDAS
DE UM POVO HERÓICO O BRADO RETUMBANTE,
E O SOL DA LIBERDADE, EM RAIOS FÚLGIDOS,
BRILHOU NO CÉU DA PÁTRIA NESSE INSTANTE.
SE O PENHOR DESSA IGUALDADE
CONSEGUIMOS CONQUISTAR COM BRAÇO FORTE,
EM TEU SEIO, Ó LIBERDADE,
DESAFIA O NOSSO PEITO A PRÓPRIA MORTE!

Ó PÁTRIA AMADA,
IDOLATRADA,
SALVE! SALVE!

BRASIL, UM SONHO INTENSO, UM RAIO VÍVIDO
DE AMOR E DE ESPERANÇA À TERRA DESCE,
SE EM TEU FORMOSO CÉU, RISONHO E LÍMPIDO,
A IMAGEM DO CRUZEIRO RESPLANDECE.
GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA,
ÉS BELO, ÉS FORTE, IMPÁVIDO COLOSSO,
E O TEU FUTURO ESPELHA ESSA GRANDEZA.

TERRA ADORADA,
ENTRE OUTRAS MIL,
ÉS TU,BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA,
BRASIL!

II
DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO,
AO SOM DO MAR E À LUZ DO CÉU PROFUNDO,
FULGURAS, Ó BRASIL, FLORÃO DA AMÉRICA,
ILUMINADO AO SOL DO NOVO MUNDO!
DO QUE A TERRA MAIS GARRIDA,
TEUS RISONHOS, LINDOS CAMPOS TÊM MAIS FLORES;
"NOSSOS BOSQUES TEM MAIS VIDA,"
"NOSSA VIDA" NO TEU SEIO "MAIS AMORES".

Ó PÁTRIA AMADA,
IDOLATRADA,
SALVE! SALVE!

BRASIL, DE AMOR ETERNO SEJA SÍMBOLO
O LÁBARO QUE OSTENTAS ESTRELADO,
E DIGA O VERDE-LOURO DESSA FLÂMULA
PAZ NO FUTURO E GLÓRIA NO PASSADO.
MAS, SE ERGUES DA JUSTIÇA A CLAVA FORTE,
VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA,
NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE.

TERRA ADORADA,
ENTRE OUTRAS MIL,
ÉS TU, BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA,
BRASIL!

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL


A INDEPENDÊNCIA É CONSTRUÍDA
A CADA NOVO DIA COM O NOSSO COMPROMISSO POR UMA EDUCAÇÃO MELHOR.

No dia 7 de Setembro de 1822, o Príncipe D. Pedro I declarou, às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo, a Independência do Brasil. Foi a partir desta data, com o grito de "Independência ou morte!", que nosso país deixou de ser uma colônia de Portugal e passou a existir como nação. Mas, na verdade, a independência brasileira foi resultado de um processo que já tinha se iniciado há algum tempo.

Antes de se tornar independente, o Brasil era uma colônia de Portugal. Isso significa que nosso país não tinha liberdade para nada: todos os políticos e administradores importantes eram portugueses, indicados pelo Rei de Portugal; tudo que era vendido e comprado aqui era controlado; não podiam existir universidades ou jornais. Portanto, a Corte Portuguesa era "dona" do Brasil, e mandava e desmandava em tudo que acontecia por aqui.

Mas a população começou a ficar cansada desta falta de liberdade. Isso sem falar nos altíssimos impostos que Portugal cobrava de todo mundo. Revoltadas, as pessoas começaram a se organizar em movimentos que exigiam a Independência. Entre estas rebeliões, as mais famosas foram a Inconfidência Mineira, de Tiradentes, e a Conjuração Baiana.

Junto com o que acontecia no resto do mundo, essas revoltas mostravam que essa história de colônias e países exploradores não podiam existir. Na Europa, começaram a aparecer idéias chamadas de Iluministas, que eram contra esse sistema. A Independência dos Estados Unidos (1776) e a Revolução Francesa também foram sinais de que o mundo estava mudando.

Outra coisa que ajudou o Brasil a se tornar independente foi a vinda da Corte Portuguesa para cá, em 1808. No mesmo ano, a abertura dos portos para outros países além de Portugal liberou o comércio do Brasil com outras nações, "preparando o terreno" para nossa independência.

Em 1821, o rei Dom João VI foi obrigado a retornar para Portugal, deixando seu filho D. Pedro para tomar conta do Brasil. D. Pedro virou regente do país e começou a se aproximar dos fazendeiros. Com medo de que Portugal voltasse atrás na decisão da reabertura dos portos, estes fazendeiros começaram a pressionar D. Pedro, pedindo a Independência.

No ano seguinte (1822), D. João VI exigiu que seu filho retornasse a Portugal. Mas os ricos fazendeiros fizeram pressão do outro lado. Eles estavam com medo de que, caso D. Pedro retornasse, o Brasil voltasse à "estaca zero" e perdesse todas as liberdades que tinha conquistado.

No dia 9 de janeiro de 1822, após um abaixo-assinado pedindo ao Príncipe que não fosse para Portugal, D. Pedro disse que ficaria no Brasil. Esta data ficou conhecida como o "Dia do Fico". Ao fazer isso, ele desobedeceu uma ordem de seu pai e acabou rompendo com a Corte Portuguesa.

Vale lembrar que D. Pedro era muito influenciado por alguns políticos da época. Entre eles, estavam os irmãos Antônio Carlos e José Bonifácio de Andrada e Silva e José da Silva Lisboa. Eles tiveram papel importante no processo de rompimento de Brasil com Portugal.

Finalmente, no dia 7 de Setembro de 1822, pressionado pela Corte Portuguesa para que voltasse, D. Pedro I declarou a Independência do Brasil e virou Imperador do nosso país. Mas, Portugal só reconheceu nossa Independência em 1825, e o Brasil teve de pagar 2 milhões de libras esterlinas para isso.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

DESTAQUE: FURNA DOS OSSOS



GRUTA DA BORBOLETA. É um dos locais que reserva beleza e tranquilidade para os aventureiros que visitarem a Furna dos Ossos, no Município de Tejuçuoca. Salienta-se que local receberá projetos estruturais

TEJUÇUOCA. Para o Estudioso das Rochas neste Município, Elizeu Joca, a luta é para tornar a Furna dos Ossos Patrimônio Histórico natural e Cultural da Humanidade e Templo de Orações. Além disso, existe o Projeto para construir o Mirante do Labirinto situado no topo do serrote, que permitirá uma visão panorâmica do local.

Além de se contemplar a natureza, no Platô das Acauãs, lá também é possível utilizar o serviço de telefonia celular. Do local, pode-se manter contato com amigos em Canindé, Fortaleza e Santa Quitéria. "É belo observar a cidade do alto e poder sentir o quanto compensa enfrentar sol e calor até o ponto mais alto da Furna dos Ossos", observa o Estudioso.

O Prefeito de Tejuçuoca, Edilardo Eufrásio, disse que vai aprofundar os entendimentos com os assentados do Macaco e pedir apoio do Governo do Estado para TORNAR A REGIÃO PATRIMÔNIO HISTÓRICO NATURAL E CULTURAL. "Vamos buscar mecanismos para tornarmos essa riqueza natural um patrimônio da humanidade, porque entendemos ser uma maneira de mantermos preservada toda essa beleza que a natureza nos deu de presente", concluiu.

Para José Renato Santos Pinto, guia turístico da Prefeitura de Tejuluoca, entrar na Furna dos Ossos remete à ancestralidade. "A formação de pedras, a mata, a paisagem nos aproxima ao modo de vida dos nossos ancestrais. Pisamos o mesmo chão onde viveram nossos parentes há 10 milhões de anos. A oportunidade de conectar com nosso passado remoto é uma forma concreta de reconectar com o real sentido da natureza. Como reencontrar a nossa relação primordial com a natureza sem passar pela nossa ancestralidade?", indaga.

De acordo com ele, "quando adentramos em um ambiente natural onde não percebemos rastros humanos, a calma, a harmonia e o equilíbrio nos transmitem a um profundo sentimento de paz. Porque será isso?". Para ele, talvez tenha a ver com aquele sentimento de conexão ancestral adormecido. "A visita nos proporcionou um grande aprendizado. Resta-nos agora tratar a Mãe Natureza com o respeito e a dignidade que Ela merece", ressalta Castro.

ACESSO. Para chegar à Furna dos Ossos, o acesso é todo por asfalto bem sinalizado. Deve-se seguir pela BR-222 até a cidade de Croatá; entrar à esquerda na CE-341, no sentido do Município de Pentecoste. Após a cidade de Apuiarés, estão as placas indicando Tejuçuoca, pela CE-253 ou pela BR-020, seguindo por Paramoti até General Sampaio pela CE-263, daí segue-se pela CE-168 até Tejuçuoca.

Em Tejuçuoca, a trilha começa no Parque de Exposição Joazão, em uma distância de 10 Km até o Assentamento Macacos. A partir daí, basta colocar água na mochila, uma câmera fotográfica para registrar os encantos e disposição.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Tejuçuoca: Furna dos Ossos


TEJUÇUOCA. Localizada no semiárido do Sertão do Ceará, em uma área de 1.400 hectares que compreende a Serra da Catarina e a Serra do Macaco, o Parque Furna dos Ossos, uma área de assentados, neste Município, destaque-se pelos seus atrativos naturais. O local dispõe de grutas impregnadas de história e misticismo, animais silvestres, formações rochosas. O bioma caatinga preservado motiva a imaginação dos visitantes.

O que antes era privilégio de Quixadá, que ficou conhecido por abrigar a Pedra da Galinha Choca, agora é orgulho também de Tejuçuoca. O mais interessante é que a pedra que se assemelha a uma galinha "conversa" com a pedra que lembra o bode, figura respeitada na região, onde é considerado rei. A imagem pode ser vista logo na entrada do parque que poderá se tornar Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade, um reconhecimento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Para isso, Elizeu Joca, uma espécie de "sabe tudo" do lugar, com o apoio do Prefeito de Tejuçuoca, Edilardo Eufrásio, desenvolve um projeto para mostrar a importância da Furna dos Ossos para a humanidade. Outras belas imagens podem ser vistas no local: a Gruta da Borboleta, a Pedra do Jacaré, a Gruta do Sino, a Cabeça do Índio, entre outras belezas.

VISITA TÉCNICA. Estudiosos fizeram uma viagem no tempo e a cada parada eram feitas anotações, coletas e fotografias, para elaborar o documento que dará início ao processo de tornar a Furna dos Ossos em um espaço de proteção ambiental, natural e cultural.

Rica em fauna e flora, a história remonta momentos memoráveis sobre a localidade. Dizem que, no começo do século, existia pela área de Irauçuba um Coronel chamado Pedro Barroso Valente. Quando o homem queria dar fim em um jagunço ou inimigo, a pedido de amigos, enviava essa pessoa para a Serra da Catarina, com um bilhete no bolso ordenando sua morte. Como os jagunços não sabiam ler, pensavam que se tratava de uma carta de recomendação para trabalhar. Após o assassinato, o corpo era enterrado entre as grutas, daí surgiu o nome de Furna dos Ossos.

Lenda ou não, o certo é que a Serra da Catarina, a 10Km da sede de Tejuçuoca, virou atração para estudiosos, arqueólogos, universitários, turistas, historiadores e também local de romarias. Os primeiros a pisarem na região foram os índios Tupinambás e, por último, os cangaceiros que faziam do lugar um refúgio contra a perseguição da polícia.

PEDRAS EM FORMA DE BICHO. "Parece que a natureza escolheu o calcário e a região de Tejuçuoca para realizar belas esculturas. Lá, as rochas adquirem formas de Bode, Galinha, Touro, Pegadas de Onça e até mesmo um perfeito Rosto de Índio com mais de 20 metros de altura", observa Elizeu Joca.

Tejuçuoca abriga um dos mais fascinantes conjuntos geológicos do País. O nome vem da combinação de Tejuçu, um réptil típico da região, e de Oca, determinação indígena para casa, sendo Casa do Tejuçu.

A região é conhecida como Furna dos Ossos, pois dezenas de ossadas humanas eram depositadas ali desde o começo do Século XX. São os restos mortais de criminosos, cangaceiros e desafetos políticos que foram executados e deixados insepultos nas cavernas. Aos poucos, a população local começou a dar um destino cristão aos ossos e, na medida em que eram enterrados, erguiam-se pequenos altares que hoje são motivos de peregrinação religiosa, onde está situado o Santuário de Nossa Senhora das Graças.

LOCAL DE DESCANSO. O lugar torna-se ideal para o descanso físico e espiritual. No altar rústico repousa a imagem de Nossa Senhora Aparecida, também venerada pelos visitantes. A paisagem cativa o ecoturista e convida-o a desbravá-la. Grutas como a do Veado Campeiro, do Sino, da Mesa, dos Ossos, do Jardim, do Macaco, do Amor, do Chico Lopes, o Mirante Arco de Deus, o Túnel do Amor e o Platô das Acauãs formam esse conjunto de obras criadas pela natureza. Estalactites e estalagmites seculares redesenham na mente de quem visita o local animais e objetos petrificados.

O clima quente lá de fora cede lugar ao friozinho das pedras. O sol penetra por pequenas fendas e ilumina o ambiente. Raízes cobrem as pedras nas furnas, permitindo escaladas aos mais aventureiros. O Parque Furna dos Ossos é, sem dúvida, uma viagem no tempo. Quem não conhece precisa tirar um tempinho para ver de perto tudo que foi narrado.

"Desde que a comunidade passou a reconhecer a Serra da Catarina como ponto de atração turística, como a Furna dos Ossos e outras particularidades, muita coisa mudou no pensamento comunitário", assegura Elizeu Joca.
Matéria no Jornal Diário do Nordeste - Regional:
04 de Setembro de 2011

Aniversário do Prefeito Edilardo!


Com muito entusiasmo o Povo de Tejuçuoca, celebrou o aniversário de seu FILHO ILUSTRE, o Prefeito Edilardo Eufrásio. Com a programação que preencheu todo o dia, o evento, iniciou-se cedinho, às 06h00min da manhã, na casa do Prefeito, onde houve alvorada com a banda de música municipal e café da manhã, para os presentes; logo após, às 10h00min, foi celebrada uma missa em ação de graças ao aniversariante, celebrada pelo Pároco da cidade, Padre José Ribamar. Muitas pessoas estiveram presentes, entre amigos, familiares, funcionários, vereadores e simpatizantes do Prefeito, todos puderam acompanhar a celebração da Santa Missa, realizada na Igreja Matriz do Município.

Várias homenagens foram dedicadas ao Prefeito, onde muitos puderam compartilhar com os demais seus votos de felicidades. Logo após, foi a vez do Prefeito Edilardo Eufrásio externar seus agradecimentos a todos que participaram e organizaram o evento.

Após a Santa Celebração, todos foram convidados para participar da confraternização realizada no Parque de Exposição Joãozão. Na ocasião, um verdadeiro banquete estava à espera de todos. O almoço foi servido às 12h30min e, enquanto todos se banqueteavam, os grupos regionais tornaram o ambiente mais festivo com muito forró pé-d-serra. Não faltou animação!!!

Depois foi a vez de todos cantarem o tradicional "parabéns" ao Prefeito. Aproximadamente 2 mil pessoas participaram do evento que adentrou pela noite.
Fonte: Portal de Notícias - Tejuçuoca


sábado, 3 de setembro de 2011

BLOG DJACIR EUFRÁSIO & VOCÊ COMEMORA 4.000 ACESSOS!



É com muita safistação que toda a Equipe do BLOG DJACIR EUFRÁSIO & VOCÊ comemora, em pouco mais de 3 meses de existência, os 4.000 acessos. Realmente, o intuito é sempre manter o Povo de Tejuçuoca e Interessados sempre atualizados. Ou seja, quer seja no campo político, social, cultural, esportivo... Enfim, a meta é estar antenado com à atualidade. Parabéns!!! Em busca dos 5.000 acessos!!!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

HOJE: Prefeito Edilardo - 45 Anos

Hoje é um dia muito importante para a sociedade de Tejuçuoca. O Prefeito Edilardo Eufrásio da Cruz completa 45 anos. Dos quais, 20 deles dedicados diretamente ao desenvolvimento e à melhoria da vida do Povo de Tejuçuoca. Sendo 3 Mandatos de Vereador e 2 de Prefeito.


Portanto, você filho da Terra do Bode, participe desta comeração. Dê o seu alô, um abraço, uma mensagem... enfim, alguma forma de retribuir, agradecidamente, o amor que o Cidadão Edilardo Eufrásio tem prestado a todos nós conterrâneos de Tejuçuoca.